A turma 9.1.6 se reúne toda semana para o momento da leitura em sala. Logo após a atividade, a estudante Paola quis compartilhar o seu momento preferido do livro utilizando a linguagem brasileira de sinais (libras). Os estudantes puderam aprender um pouco desta linguagem ao ver a colega fazendo os gestos.

Os estudantes dos 9ºˢ anos aprenderam matemática de uma maneira diferente. As turmas queriam descobrir qual era a relação entre o número do sapato e o comprimento do pé. A atividade, além de aperfeiçoar o conhecimento sobre grandeza e comprimento, também rendeu momentos de muita descontração. 

Os 1ºˢ anos iniciaram o projeto de leitura “Sacola Viajante”. O projeto tem como o objetivo principal o incentivo a leitura e a interação com os colegas. Logo após da definição das autoras Eva Furnari e Ruth Rocha, uma criança é sorteada e ela deve escolher um livro de sua preferência. Junto com o livro, a criança leva para casa algumas tarefas, como por exemplo, ler o livro com auxílio da família, registrar no caderno que segue com a sacola o nome do livro, entre outras questões. Esse projeto será uma grande aventura, e ao decorrer dele, as crianças farão diversas descobertas!