BLOG DA BARÃO | Escola

A noite de 06 de outubro foi de grandes emoções e lembranças. Ex-alunos da Barão que fizeram parte do Centro Cívico na década de 90, homenagearam o Pastor Hugo Solano Westphal. O Pastor sempre foi um grande incentivador nas atividades do Centro Cívico e foi surpreendido com uma homenagem pelo seu aniversário. Cartões como os da época da escola foram produzidos e entregues ao Pastor. Foi um momento para relembrar de muitas histórias que marcaram a vida dos ex-alunos da Barão. 

Nos dias 29, 30 e 31 de setembro, aconteceu o Aberto do Brasil STD de Xadrez, em Blumenau. Na competição a Barão teve dois representantes, os estudantes Maurício Balluta Cabral (9.6.1) e João Vitor Lanznaster (9.5.6). Parabenizamos os estudantes pela dedicação!

Depois de muito treino e muita dedicação, os ex-alunos da Barão, Carlos Augusto Almada (Guto), Bruna Hank e Bruna Georgi, participaram do Festival Mundial de Hip Hop, realizado em Phoenix, no Arizona (Estados Unidos). Além de ex-aluna, Bruna Georgi dá aulas de Streetdance na Barão. O festival é o principal do gênero no mundo e o grupo AM Family, que Carlos, Bruna H. e Bruna G. participam, conquistou um feito inédito na categoria adulto, alcançado o oitavo lugar na competição, entre 64 grupos de vários países. “Trabalhamos demais para estar lá. Foram dias e mais dias de dedicação, treinos intensos e muitas vezes exaustivos. Como era a primeira vez, viemos sem pretensão, pois não sabíamos onde poderíamos chegar. Mas vimos que todo o esforço valeu a pena, pois somos oitavo no mundo. Só ter chegado até a semifinal foi um orgulho imenso, o público levantou com a nossa apresentação. Hoje vemos que podemos ir longe, chegar aonde a gente sonha, tudo é treino e dedicação”, ressalta Bruna Georgi. A Barão parabeniza o grupo pela conquista!