BLOG DA BARÃO | Escola

Nossa professora de ballet unidade Centro, Drielly Machado, aproveitou suas férias para fazer um workshop class de Ballet com professor francês Alain Joseph Ruiz, realizado na “Académie de Danse Yantra”, na Bélgica.

Os estudantes da Barão, Paulo Sérgio Loes Cipriano e Aimée Luiza Nau, participaram dos Joguinhos Abertos e do Jesc (15 a 17 anos) na modalidade de natação nos dias 6 e 7 de julho. A competição aconteceu no Complexo Aquático da Unisul, em Palhoça/SC.

Confira a classificação:
Paulo Sérgio Loes Cipriano
JESC - 15 a 17 anos 
2° lugar 100m borboleta - Classificado para a fase Nacional que será realizada em Blumenau em novembro
4° lugar 50m borboleta
Joguinhos Abertos
4° lugar 50m borboleta
3° lugar 100m borboleta
3° lugar 4x100m livre  
2° lugar 4x100m medley 
7° lugar 1500m livre

Aimée Luiza Nau 
JESC - 15 a 17 anos 
3º lugar 100m  costas
5º lugar 50m costas 
Joguinhos Abertos
3º lugar 100m  costas
5º Lugar nos 50m costas

No dia 09, a professora Bruna Hedler realizou uma aula diferente com os estudantes do Grupo Vocal. Neste ano, o grupo vocal está estudando o continente africano, pois irá realizar o musical "O Rei Leão". Para tanto, o grupo está conhecendo músicas, filmes, dialetos, a culinária, a história da cultura africana e afro-brasileira, afim de compreender ao máximo a importância que o continente africano tem. Os alunos trouxeram músicas, brincadeiras, comida e vestimentas para a realização de uma "festa afro-brasileira". O objetivo da festa foi integrar os estudantes, pesquisar mais sobre a culinária, brincadeiras e vestimentas dos povos africanos e realizar o fechamento das aulas antes das férias de julho. O grupo terá ainda como tarefa nessas férias, assistir filmes africanos/afro-brasileiro que eles mesmos trouxeram para a roda de conversa. O Grupo Vocal está realizando mensalmente diferentes ações para conhecer melhor a cultura africana.