BLOG DA BARÃO | Escola

A equipe de funcionários do administrativo e serviços gerais da Barão tem participado com frequência de atividades de formação, visando a excelência no desempenho das atividades. Durante o primeiro semestre, vários temas foram abordados, entre eles: o Jeito Barão de Ser - código de conduta profissional,  a importância da ergonomia no dia a dia, regras gramaticais da língua portuguesa e como usá-la corretamente, inovação e também sobre a importância do uso do EPIs. Foram momentos de troca de ideias e de capacitação para oferecer cada vez mais qualidade no trabalho realizado.

Buscando inovação pedagógica, a professora de ballet das Unidades Victor Konder e Jardim Blumenau, Tharita Ariane Tiago, vivenciou cursos ministrados no Festival de Dança de Joinville. As temáticas foram Meeting Consciência Corporal aplicada ao Balé com Joseph Lopes; Meeting Metodologia para professores de Baby Class Ballet com a Paola Bartolo; Meeting Jogos didáticos, como atrair e manter o interesse das crianças e da família no ballet com Carlos Gomes e Nabia e o Workshop de dança contemporânea - Quero ser dança com Alan Keller. Foram atividades que irão enriquecer as aulas de ballet na Barão.

Nossa professora de ballet unidade Centro, Drielly Machado, aproveitou suas férias para fazer um workshop class de Ballet com professor francês Alain Joseph Ruiz, realizado na “Académie de Danse Yantra”, na Bélgica.