BLOG DA BARÃO | Escola

No dia 11, o Grupo Folclórico Blumenstrauss Juvenil participou do 3º Encontro Regional das Redes Femininas de Combate ao Câncer de Santa Catarina, na Vila Germânica. O grupo mostrou para todo o público presente uma pequena parte das tradições folclóricas da cidade.

No dia 4, o Grupo Vocal teve o prazer de receber e conversar com a cantora Mareike Valentin. O objetivo do encontro foi que o grupo pudesse fazer perguntas pertinentes à profissão de cantor e musicista. O grupo recebeu a cantora, cantando a música "De braço dados", faixa do segundo CD da cantora, com arranjo de Eusébio Kohler. A experiência faz parte da ação pedagógica da professora Bruna Hedler, onde o Grupo vem vivenciando ao longo do ano, atividades para despertar o corpo cênico, a postura, a qualidade sonora e a escuta ativa.

Na noite da última quarta-feira (22) vivemos, na Escola Barão, uma experiência única e queremos compartilhar com todos os pais.
Neste dia, realizamos um Encontro com as famílias e estudantes do 9ºano e Ensino Médio, nos moldes de uma sessão de oratória. Os protagonistas da noite foram 11 estudantes da 1ª e 2ª séries do EM que discursaram acerca do tema: ADOLESCI: E AGORA?
Os textos, impecáveis, trouxeram à tona uma importante reflexão sobre essa etapa da vida. E, como é de praxe, em toda sessão, uma pessoa é convidada para fazer a crítica. Assim, após os discursos, a mãe Sandra Nobrega Kuchenbecker, nossa convidada, fez a crítica. Ela, com muito sabedoria, amarrou as falas dos estudantes e abordou a temática com muita propriedade, trazendo mais reflexão ao público.
Nós entendemos, após ouvir a crítica, que todos vocês merecem ler o discurso da Dona Sandra, por isso, nós, com sua autorização, compartilhamos com a família Barão.

Clique aqui para ler o discurso completo.