BLOG DA BARÃO | Escola

Aconteceu neste sábado (17), a 1ª etapa Circuito dos Reis 2018 de Xadrez, na Escola Básica Municipal Francisco Lanser. A Escola Barão conquistou o troféu de 3ª lugar geral. Parabenizamos a todos os estudantes pela dedicação! 

"A árvore da Páscoa é montada com um galho seco, que simboliza a frieza e morte do sepulcro de Jesus Cristo. No galho são colocadas cascas de ovos coloridos, que simbolizam a alegria da vida que significa a Ressurreição do Senhor. O ovo significa ou simboliza que há vida dentro dele e dali ela brota, apesar de estar escondida até o momento em que a ruptura acontece. Dentro do ovo está a vida. A Páscoa é Vida, Ressurreição, Esperança e Alegria, apesar da Sexta-feira Santa com a crucificação de Jesus. “Eu vivo, vós também vivereis”, é a sua mensagem gloriosa. Sempre lembrando que a Osterbaum é apenas um símbolo, pois como cristãos deve-se celebrar e adorar ao Senhor e Salvador Jesus Cristo. A árvore da Páscoa pode ser retirada a partir do segundo Domingo após a Páscoa. “Porque Cristo morreu e tornou a viver para ser Senhor tanto dos mortos como dos vivos”. Romanos 14.9." Assinado, Pastor Gilson.

No dia 11, o estudante da Barão, João Victor Gehrke, da turma 9.7.1,  participou do 9º Desafio Serra do Rio do Rastro de Ciclismo. A prova foi a primeira do ciclo para as Olimpíadas Estudantis e contou com a participação de 900 incritos.