BLOG DA BARÃO | Escola

No último sábado (10),  os funcionários do administrativo e serviços gerais participaram de mais uma atividade de formação. O tema foi Sustentabilidade, com o prof. José C. Sommer. Com essas ações a escola busca fortalecer seus projetos, envolvendo toda a equipe de profissionais.
Depois de uma explanação sobre o tema e sobre os desafios que cercam o assunto, o grupo foi até o Parque São Francisco para continuar a atividade. O Professor José C. Sommer falou sobre características da flora e fauna e conduziu o grupo em uma das trilhas existentes no local.

Na sexta-feira (02), as crianças da Unidade Victor Konder comemoraram o aniversário de 65 anos da Barão. As duas turmas do Infantil II e do Período Integral, fizeram um delicioso "Bolo Integral de Banana" para comemorar a data. As crianças da turma do Período Integral 2 cantaram os parabéns para a escola e apagaram as velas de 65 anos. Já turma do Infantil V Bilíngue degustou o seu cake (bolo), cantando happy birthday.

O professor da Barão e responsável pelo programa Barão Ambiental, José Sommer, teve um artigo publicado no livro eletrônico “Diálogos de Saberes e Fazeres: Uma releitura dos 25 anos da trajetória da Educação Ambiental brasileira”, organizado pelos professores Antonio Fernando Silveira Guerra e Mara Lúcia Figueiredo, editado e lançado no final de 2017.
O livro, que pode ser acessado e baixado gratuitamente pelo site
http://www.icepsc.com.br/ebook_livro.php?li=9, é um dos resultados do IX Fórum Brasileiro de Educação Ambiental realizado em Balneário Camboriú em setembro de 2017. O professor Sommer apresenta no livro uma análise sobre as políticas públicas de Educação Ambiental no âmbito dos municípios brasileiros, a partir da sua atuação como educador ambiental na Fundação Municipal do Meio Ambiente (Faema) de Blumenau, na Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental de SC e na Associação Nacional dos Municípios e Meio Ambiente (Anamma).