BLOG DA BARÃO | Educação infantil

Para reforçar a importância da leitura e os valores que ela agrega, as turmas da Unidade Jardim Blumenau assistiram a uma peça de teatro produzida pelas professoras. A obra literária representada foi “A Casa dos Beijinhos”, de Amelinha Nogueira e Claudia Bielinsky.

Na última semana, a turma do Infantil V.5 realizou uma saída pedagógica ao Aeroclube de Blumenau. No passeio, as crianças conheceram os aviões de perto, aprenderam mais sobre eles e até viram uma decolagem. Foram momentos de aprendizagem e diversão.

A turma do Infantil IV da Unidade Victor Konder visitou a Biblioteca do SESC. A atividade fez parte das ações do programação de Formação de Leitores da escola. As crianças tiveram a oportunidade de apreciar o teatro de bonecos "Quedelhe o Boi?", do grupo Pequeninus. Essa peça resgata o folguedo popular do Boi de Mamão, com os personagens típicos do folclore catarinense. O folguedo resgata a presença de música, dança e representação teatral e faz parte da cultura e do folclore brasileiro.