BLOG DA BARÃO | Educação infantil

Os bebês da Unidade Jardim Blumenau realizaram diversas experiências sensoriais por meio das interações que estabelecem com seus colegas, professores e com espaços que estão acessíveis à eles. A brincadeira está presente em vários momentos da rotina. Para os bebês, brincar é aprender. É através das brincadeiras que eles aprendem a maior parte das coisas sobre o mundo que os cerca. A cada nova descoberta, a diversão e o aprendizado alcançam novos níveis.

As turmas do Infantil V realizaram diversas atividades para desenvolver a consciência fonológica. As crianças se divertiram e aprenderam com diversos jogos e brincadeiras, entre eles: o pião das sílabas e a caixa das letras. A atividade ajuda a compreender as diferentes formas de linguagem.

No dia 06, o grupo teatral Escultur - Associação de Esporte Cultura e Turismo, em parceria com a Viacredi, apresentou o espetáculo, "As férias das formigas". A peça teatral busca reforçar as contribuições econômicas (alimentação, água e energia) que as crianças podem exercer no dia-a-dia, tanto na escola como em casa com suas famílias.