BLOG DA BARÃO | Fundamental 1

Para fixar os verbos em alemão, os estudantes das turmas do 4º ano do matutino participaram do jogo da memória. Com cada par obtido, deveriam formar uma frase. A atividade facilitou a compreensão dos verbos e exercitou também o vocabulário. 

As turmas 9.3.2 e 9.3.7 socializaram e compartilharam uma atividade de Língua Portuguesa. Por meio de pesquisa em revistas e em grupo, os estudantes pesquisaram a escrita de palavras e o uso correto da separação de sílabas. Foram momentos significativos de aprendizagem.

Nesta quinta-feira (15), a Barão realizou o seu primeiro Culto de 2018, envolvendo a comunidade escolar, com o Tema: As promessas de Deus, diante dos nossos medos. Os estudantes do 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental I já haviam iniciado esta reflexão nas aulas de Ensino Religioso e em um encontro especial com o P. Gilson na escola. "Foi muito importante falar um pouco mais sobre nossos medos, como lidamos com eles nas etapas de nossas vidas e o que Deus diz e promete à nós, seus filhos e filhas, quando somos preenchidos pelo medo", destaca o P. Gilson. Finalizando sua mensagem, o P. Gilson lembrou a palavra de 1 João 4.18, onde diz: "No amor, não há medo; o perfeito amor lança fora o medo."