BLOG DA BARÃO | Fundamental 2

No dia 11/11, 15 alunos dos 9ºs anos representaram a Escola Barão na 1ª Olimpíada Científica da Rede Sinodal. Além de muita concentração para a realização das provas, os estudantes também se divertiram muito na gincana que contava com assuntos de Matemática, Química, Física e Biologia. 
Com muita garra, os estudantes conquistaram o 2º lugar!

A estudante Isadora Beduschi (6.2) e sua parceira Natália Metzner, conquistaram o 2º lugar - geral e o 1º lugar no DUO AC3 arco, obtendo o título de campeãs Sul Americanas, no Campeonato Sul Americano de Ginástica Rítmica, realizado na cidade de Lima, no Peru. A Barão parabeniza as ginastas pelo ótimo desempenho!

Promovido pela Prefeitura de Blumenau, o concurso "Prefeito por um dia" tem o objetivo de estimular a cidadania nas crianças e adolescentes da cidade. Este ano, 37 escolas públicas e privadas participaram do concurso. Ao todo, 121 estudantes concorreram, nas categorias desenho, para alunos de 5º e 6º ano; redação, para 7º e 8º; e fotografia para 9º ano e 1º ano do Ensino Médio. Os cinco melhores em cada categoria foram selecionados para passar um dia com o prefeito Mário Hildebrandt e conhecer melhor como funciona a administração municipal. A Barão teve duas estudantes premiadas: ALESSANDRA SILVA DE LIMA, do 6º ano, na categoria desenho e EMILY MARSCHALEK NASCIMENTO, do 9º ano, na categoria fotografia. Parabéns às estudantes pelos belíssimos trabalhos apresentados!