BLOG DA BARÃO | Fundamental 2

Nos dias 10 e 14 de setembro os estudantes do 8º ano do período matutino reuniram-se no Auditório da escola, para a realização de uma atividade multidisciplinar de Geografia e Língua Portuguesa. O objetivo foi trabalhar conhecimentos da Geografia a partir do teatro, da música e da dança. Sob a orientação das professoras Joana e Patrícia K., os estudantes foram divididos em equipe, para representar os países da América Andina. Cada equipe ficou incumbida de pesquisar sobre as paisagens, cultura, culinária, música e dança de cada país, criar um roteiro técnico, que trabalha personagens, cenários e figurinos. Após a elaboração do roteiro, cada equipe criou uma apresentação acerca dos temas distribuídos, de acordo com a criatividade e habilidades específicas dos membros. Alguns deram ênfase às questões ambientais, econômicas e políticas de cada país, outros destacaram a música, a dança e a culinária.

No dia 01, foi realizada a seletiva para o Robotics Experience 2018. O Robotics Experience é um evento de tecnologia, promovido pela Robomind, parceira da Barão. O projeto tem como princípio estimular os estudantes a usarem a tecnologia e seus recursos como ferramenta para a transformação positiva da realidade. O Robotics Experience acontecerá no dia 27 de outubro, em Rio do Sul.

Nos dias 10 e 11 de agosto, a estudante do 7º ano, Nathalia Nogueira, participou dos JESC (Jogos Escolares de Santa Catarina), representando a Barão na modalidade de ginástica rítmica. Nathalia sagrou-se vice-campeã por equipes e conquistou uma medalha de bronze no aparelho maças.

Na mesma ocasião, também aconteceu o Campeonato Estadual de Ginástica Rítmica e a estudante foi campeã no individual geral - categoria juvenil 12/13 anos na 1ª divisão, 3º lugar conjunto 5 cordas e 3º lugar por equipes.

A Barão parabeniza a estudante pelos resultados obtidos!