BLOG DA BARÃO | Fundamental 2

Nesta quarta-feira (08), estudantes do 5º ao 9º ano participaram da votação do programa Vereador Mirim. A votação aconteceu utilizando urnas eletrônicas. Três estudantes participaram do pleito para concorrer a uma vaga na Câmara Mirim: Natália Oliveira Pereira dos Santos, Maria Laura Vizentainer Krambeck e Alonso Pamplona.
Em Blumenau são 149 candidatos que concorrem a 15 vagas de vereador mirim titular e 15 vagas de vereador mirim suplente.
O resultado oficial das eleições será divulgado no dia 17 de novembro de 2017, no site oficial da Câmara de Vereadores. Os alunos eleitos serão diplomados em dezembro, no plenário do Poder Legislativo blumenauense, e o mandato se estenderá até 31 de dezembro de 2018.

Na última quarta-feira (25), as turmas do Ensino Fundamental 2 receberam a visita da editora Sophos, que produz o livro de filosofia utilizado na escola. Durante a manhã, os estudantes tiveram um bate-papo com o professor Luciano Tartari. Já no período da tarde, houve a gravação de um debate sobre ética, política e cidadania com alguns estudantes para o canal no Youtube da editora.

Para tornar o aprendizado ainda mais prático e dinâmico, as turmas dos 9º anos desenvolveram jogos nas aulas de Filosofia, Geografia e História. O projeto foi feito em quatro etapas: primeiro os estudantes elaboraram um croqui com auxílio dos professores, em seguida fizeram uma pesquisa sobre o conteúdo, depois a etapa de produção e por fim testaram os jogos numa aula divertida e repleta de aprendizados.