BLOG DA BARÃO | Fundamental 2

Os alunos do Clube da Leitura, no final do 3º trimestre, proferiram as mensagens que, normalmente, são realizadas pelo nosso pastor Raul; todavia, nesse determinado dia, nossos meninos leitores aproveitaram para convidar a todos para que prestassem sua estima de forma individual, em grupos, familiares, por escrito,... enfim; procurassem devolver um pouquinho, mas um pouquinho mesmo do que essa pessoa iluminada fez por nós durante tanto tempo através de palavras, atitudes e principalmente, como exemplo de vida. Então, registra-se aqui o carinho que o Clube tem pelo pastor que além de tudo é um grande leitor.

E, como diria Raul Wagner: Um bom dia de trabalho e de convivência a todos vocês!

Lucas (961)  e Felipe D. (161)

A convite da professora de Língua Portuguesa Patrícia Mores Perich, a Dra. Biscoito dos Trapamédicos esteve em nossa escola no dia 28/11 conversando com os alunos da 161 e da 162 (6ªs séries). Tal palestra conclui um projeto intitulado: Eu Faço a Diferença, no qual os estudantes, em grupos, desenvolveram trabalhos voluntários levando recreação, doações de materiais pedagógicos, acompanharam adultos que desenvolvem trabalhos voluntários (como os Trapamédicos), realizaram entrevistas com responsáveis por instituições que auxiliam pessoas carentes, fotografaram ou produziram vídeos com os resultados, enfim.   Tudo isso, a fim de despertar em nossos estudantes um olhar pelo e para o outro, sem buscar a recompensa material, mas a sensação de estar fazendo sua parte ao bem comum.   E, a Adriana K. da Costa ou a Dra. Biscoito, que atua há 7 anos como Trapamédica, conseguiu repassar aos nossos adolescentes (com muita sabedoria) toda a beleza e complexidade de um bom trabalho voluntário. As turmas conseguiram perceber as dificuldades, a necessidade de organização e administração, bem como compromisso e responsabilidade para com a atividade assumida. Ou seja, a lição foi de VIDA COM ALEGRIA!   Mais informações sobre quem são, objetivos, locais assistidos e doações: www.trapamedicos.com.br

Nas aulas de História, as turmas do 6º ano estudaram sobre a escrita cuneiforme, que é uma das mais antigas do mundo e foi criada pelos sumerios, povos que habitaram a região da Mesopotâmia. Os estudantes das turmas 9.6.1, 9.6.2, 9.6.5 e 9.6.6, consolidaram a aprendizagem sobre os sumérios produzindo em argila a sua própria escrita cuneiforme.