BLOG DA BARÃO | Fundamental 2

Com o objetivo de tornar o aprendizado da matemática mais agradável e solidificar conceitos importantes, os estudantes da turma 9.7.5 confeccionaram o"Jogo da Memória das Equações". Foi um momento divertido e muito produtivo, pois os estudantes precisaram resolver várias equações, em um curto espaço de tempo para conseguir obter a vitória no jogo.

Na última quarta-feira (02), os professores de 6º a 8º ano do Ensino Fundamental II participaram da primeira reunião pedagógica do 2º semestre letivo. Além de estudarem e discutirem algumas técnicas de ensino consolidadas internacionalmente, os professores compartilharam ideias e experiências acerca de estratégias pedagógicas. Foi também um momento de conversar um pouco mais sobre as ferramentas que permitem o uso de dados para nortear o planejamento, a ação e a avaliação da aprendizagem dos estudantes. A reunião foi pautada numa característica muito importante da Escola Barão: fazer educação com base na ciência.

Nas aulas de história a turma 9.7.5 estudou alguns povos africanos e suas interferências culturais em diferentes manifestações do Brasil contemporâneo, como nos hábitos, na comida, nas danças, nos ritmos musicais, no idioma, entre outros. Com a orientação do professor, os estudantes criaram um livro de receitas africanas e compartilharam a comida africana com a turma. Foi um momento de grande aprendizado.