BLOG DA BARÃO | Fundamental 2

Os estudantes do sétimo ano, no componente curricular de História, foram desafiados a responder um questionário no ambiente virtual de aprendizagem da Barão (AVA Barão). Para isso, puderam realizar uma pesquisa na internet através do laboratório móvel de tablets da escola.

Os estudantes das turmas 9.6.1 e 9.6.3 receberam visitas especiais. Tarcisio Lins Arcoverde e Marco Antônio Ewald, pais dos estudantes Luiza Campedelli Arcoverde da turma 9.6.1 e Vinicius Antônio Ewald da turma 9.6.3, tiveram uma participação diferente com as turmas. Nesse encontro apresentaram seus instrumentos musicais, conversaram sobre a experiência com a música e cantaram para os estudantes. Agradecemos por essa disposição em compartilhar informações nessa rica experiência.

Na última segunda-feira, (25), os estudantes da turma 9.7.5, sob a orientação da professora de Artes, Suellen Verônica Junkes, visitaram a exposição - Pintura como Plano – uma coletiva dos artistas paranaenses André Barroso da Veiga, Luiz Lavalle Filho e Vivaldo Vieira Neto - na Fundação cultural de Blumenau. O museu está trazendo para dentro da galeria, espaço oficial de arte, o surrealismo, tema desse estudo.