BLOG DA BARÃO | Fundamental 2

Os estudantes do 8º ano conheceram, através da iniciativa do professor Sandoval, o projeto Cão-Guia e como esses animais proporcionam autonomia e assessibilidade para a locomoção de pessoas com deficiência visual. Os estudantes receberam a visita de Yara Luana Ionen e seu cão-guia, Fayal. Yara (52), que perdeu a visão aos 32 anos, conversou com estudantes sobre as dificuldades para se adaptar às necessidades de um deficiente visual e como a sua vida mudou desde que Fayal, um labrador retriver, se tornou seu guia e companheiro.

Os estudantes das turmas do sextos anos aplicaram o que aprenderam sobre expressões numéricas com as operações de adição, subtração, multiplicação, divisão, potenciação e raiz quadrada em um jogo de quebra cabeça. Os cálculos realizados foram feitos mentalmente e o resultado da atividade foi muito bom. Os estudantes se divertiram enquanto aperfeiçoaram a habilidade de realizar cálculos mentais e recapitularam ordem das operações matemáticas.

O atraso no horário de chegada na escola é em função do quê? O nível do rio Itajaí Açu é dado em função do quê? No dia a dia há  muitos exemplos de situações que ocorrem em função de outra. Na última semana os estudantes dos 9os anos da manhã, sob a coordenação da professora Eliana, estudaram o conceito de função a partir de uma atividade prática: Nível de água na proveta em função da quantidade de bolinhas.