BLOG DA BARÃO | Fundamental 2

Na manhã desta quinta-feira, os estudantes dos nonos anos participaram de uma palestra, ministrada por integrantes do Cerene de Blumenau, intitulada: "Que droga de droga!". Essa palestra demostrou os efeitos físicos e emocionais das drogas na vida de seus usuários. A palestra faz parte de uma série de atividades desenvolvidas, nas aulas de Ciência e Ensino Religioso, do Projeto Drogas e Sexualidade da Escola Barão, visando o conhecimento a prevenção.

Solidariedade e amor ao próximo são alguns dos valores que vem sendo trabalhados pela turma 9.6.3, em uma ação conjunta das disciplinas de Artes, Ciências, Geografia e Português. Durante a Festa Junina da Barão (10), os estudantes da turma 9.6.3 realizaram a arrecadação de lacres de latinhas, com o objetivo de reverter os lacres em cadeiras de rodas para entregar à instituições beneficentes. 
 

Os estudantes do 8º ano conheceram, através da iniciativa do professor Sandoval, o projeto Cão-Guia e como esses animais proporcionam autonomia e assessibilidade para a locomoção de pessoas com deficiência visual. Os estudantes receberam a visita de Yara Luana Ionen e seu cão-guia, Fayal. Yara (52), que perdeu a visão aos 32 anos, conversou com estudantes sobre as dificuldades para se adaptar às necessidades de um deficiente visual e como a sua vida mudou desde que Fayal, um labrador retriver, se tornou seu guia e companheiro.