BLOG DA BARÃO | Fundamental 2

Os estudantes das turmas do sextos anos aplicaram o que aprenderam sobre expressões numéricas com as operações de adição, subtração, multiplicação, divisão, potenciação e raiz quadrada em um jogo de quebra cabeça. Os cálculos realizados foram feitos mentalmente e o resultado da atividade foi muito bom. Os estudantes se divertiram enquanto aperfeiçoaram a habilidade de realizar cálculos mentais e recapitularam ordem das operações matemáticas.

O atraso no horário de chegada na escola é em função do quê? O nível do rio Itajaí Açu é dado em função do quê? No dia a dia há  muitos exemplos de situações que ocorrem em função de outra. Na última semana os estudantes dos 9os anos da manhã, sob a coordenação da professora Eliana, estudaram o conceito de função a partir de uma atividade prática: Nível de água na proveta em função da quantidade de bolinhas.  

Para aprender sobre escala cartográfica e trabalhar noções de porporção, as turmas do 6º ano elaboraram um livro de geografia em escala menor que a real. Para isso, os estudantes fizeram as medições entre o livro real e o criado por eles, para verificar quantas vezes o objeto foi diminuído. Foi uma prática muito importante para a fixação do aprendizado.