BLOG DA BARÃO | Ensino médio

Durante a gincana Copa do Mundo Barão, realizada nos dias 12 e 13 de julho, foi realizada a prova Chef Russo. A prova tinha como objetivo o preparo de um prato tipíco russo, o strogonoff. As cinco equipes foram avaliadas pelo chef Caio, proprietário do Oliv Restaurante e a equipe vencedora da prova foi premiada com uma tarde no restaurante para aprender como preparar uma deliciosa massa. No dia 23 de agosto, os estudantes puderam vivenciar essa experiência gastronômica. Além de prepararem a massa e alguns molhos, eles também conheceram como funciona o dia a dia de um restaurante.

Clique aqui e confira o vídeo.

A estudante da Barão, Aimée Luiza Nau, da turma 2.1.2, irá compor a Seleção Catarinense no Campeonato Internacional Infantil e Juvenil de Natação (Troféu Chico Piscina), na Associação Esportiva Mocoquense, na cidade de Mococa, em São Paulo. O evento será realizado entre os dias 27 a 29 de setembro. Desejamos muito sucesso para a estudante na competição. 

No mês de agosto, os estudantes do Ensino Médio, estão participando da seletiva da IV Olimpíada Brasileira de Geografia e da II Olimpíada Brasileira de Ciências da Terra. As provas consistem em três fases online e uma fase presencial. Na edição 2018, a IV OBG e a II OBCT, acontecerão de forma simultânea e conjunta, compreendida pelas fases online, as quais servirão de seletiva estadual, que ocorrerá em Brasília. A Barão tem 11 equipes, constituídas de 3 estudantes cada. A Olimpíada tem como objetivo promover o estudo das Ciências da Terra e de Geografia.