BLOG DA BARÃO | Ensino médio

O dia 07 de dezembro foi marcado por um momento muito especial para familiares e concluintes do Ensino Médio da Barão. O Culto de Ação de Graças pela Conclusão do Ensino Médio trouxe à comunidade presente na Paróquia Blumenau Centro, uma valiosa reflexão sobre vocação e profissão. Lutero criou a palavra “Beruf”, que traduzido em português significa duas palavras: vocação + profissão, ou seja, a minha profissão é a minha vocação. Deve-se acreditar e buscar essa verdade, pois a alegria, o sentido da vida, o próprio testemunho a Deus vem quando o nosso trabalho é a nossa vocação. O Pastor Gilson concluiu sua mensagem lembrando que a profissão dignifica a pessoa quando é exercida com amor, espírito de serviço e responsabilidade. A vocação vivida na fidelidade e na alegria, confere ao exercício da profissão uma beleza particular. 

Nesta segunda-feira (04), os estudantes do Ensino Médio apresentaram a peça “João e Maria no País da Ciência”, no projeto Respirando Ciência. A plateia foi composta por crianças do 1º ano do Ensino Fundamental que aprenderam e se divertiram muito! A intenção do projeto foi mostrar para as crianças como é possível aprender ciência se divertindo. 

No último trimestre foi realizado um trabalho no componente curricular de Produção Textual, com as turmas da segunda série do Ensino Médio. O objetivo foi proporcionar a prática da escrita do gênero crônica explorado em sala. A proposta consistiu em registrar por meio de fotografia, momentos, lugares, experiências, aspectos relacionados à cidade de Blumenau que despertassem reflexões positivas ou críticas e escrever uma crônica a respeito. O resultado foi a compilação dos textos em um livreto os quais retratam a cidade, as pessoas, a cultura, os problemas, as alegrias, as preocupações de quem aqui vive e observa tudo.