BLOG DA BARÃO | Barão Bilíngue

Os estudantes do 1º ano do Ensino Bilíngue aprenderam nesta semana um pouco mais sobre a Austrália, através da origem dos Boomerangs. No componente curricular de Arts, os alunos descobriram que os povos originários da Austrália – os aborígenes, são considerados os criadores do bumerang, objeto que é utilizado tanto para a caça quanto para outras atividades, como cortar alimentos, escavar e até para a pesca.

O 3º ano do Ensino Bilíngue aprendeu um novo gênero textual de forma muito mais emocionante: vivenciando. Nesta última etapa do 1º trimestre, a turma estudou o gênero postcard, cartão postal, o qual possui uma fotografia ou um desenho em uma das faces, ficando a outra face reservada à correspondência. Para ter uma experiência ainda mais vívida, os estudantes confeccionaram um postcard destinado para a turma do 3º ano do Colégio Bonja, de Joinville, que também faz parte da Rede Sinodal de Educação.

Nas aulas de Language Arts, os estudantes do 2º ano do Ensino Bilíngue aprenderam o significado do símbolo de Portugal através da lenda sobre Galo de Barcelos. Para dar o significado da aula, os estudantes decoraram os seus galos e discutiram em pequenos grupos tudo o que aprenderam.