BLOG DA BARÃO | Barão Bilíngue

Por que os peixes dormem de olhos abertos? Por que a lagartixa não cai da parede? Como o camaleão consegue se camuflar? Estas foram algumas curiosidades que surgiram nas aulas de Ciências sobre os animais de hábitos noturnos e diurnos. Para descobrir as respostas destas e de outras perguntas, as turmas do 2º ano do Ensino Bilíngue realizaram uma pesquisa na biblioteca e socializaram as suas descobertas com os colegas.

A roda é considerada a maior invenção do homem por revolucionar os meios de transporte e contribuir para um incrível impulso ao progresso humano. Muito, além disso, a roda nos proporciona diversos momentos de lazer e socialização através de seus brinquedos. Para vivenciar essa grande invenção, os estudantes do Ensino Bilíngue tiveram o “Wheels Day at School”, na aula de Sports. As crianças puderam trazer brinquedos com rodas como bicicletas, patins, skates, patinetes para compartilhar e se divertir com os colegas.

Imagine como seria divertido começar o dia com um nutritivo e apetitoso American breakfast? Na última semana, as crianças do Infantil V do Ensino Bilíngue das unidades Centro e Victor Konder tiveram a oportunidade de ajudar a preparar diversos pratos tipicamente americanos, no café da manhã. Scrambles eggs, pancakes e peanut butter and jelly sandwich foram algumas das delícias que foram preparadas neste encontro. As crianças puderam ampliar seu vocabulário no que tange itens alimentícios, assim como experienciar uma vivência inconfundivelmente americana.