BLOG DA BARÃO | Barão Bilíngue

Na última semana, os estudantes do 1º ano Bilíngue aprenderam um pouco mais sobre fotografias. Inspirados pelo fotógrafo neozelandes, Alfred John Tattersall, estudado no componente curricular de Arts e parte do projeto sobre a Nova Zelândia, os alunos do 1º ano Bilíngue percorreram os diferentes ambientes da escola, fotografando diferentes lugares, pessoas e objetos.

A Semana da Criança no Barão Bilíngue contou com um evento muito especial. O Barão Bilíngue realizou o 1° Torneio Interno de Dodgeball como forma de promover a integração entre os estudantes e professores do currículo bilíngue. A atividade tinha como objetivo incentivar a prática esportiva, além de mostrar a importância da cooperação e do trabalho em equipe. Foi uma tarde divertida e diferente!

Resultado do torneio:
1º lugar: Green
2º lugar: Blue
3º lugar: Yellow
4º lugar: Red

O 3º ano Bilíngue deu início ao projeto "Power of Words" (O poder das palavras). Baseado no experimento feito pelo japonês, Masaru Emoto, o projeto mostra o papel da utilização de palavras positivas e negativas. Para Emoto, cada pensamento ou fala do ser humano gera uma emoção, mas nem sempre conseguimos visualizar a consequência de cada um. Para realizar o experimento, a turma plantou sementes de girassol em dois recipientes, sendo um destinado apenas para palavras positivas e outro negativas. Ainda segundo o japonês, não importa a língua que você irá proferir as palavras, o mais importante é a intenção colocada ali.