BLOG DA BARÃO | Barão Bilíngue

O 2º ano bilíngue está aumentando seu repertório de vocabulário e conhecimento por meio da leitura coletiva. Aproveitando a viagem para a Espanha (Projeto Países), as crianças leram o livro “Ferdinand the bull” do autor americano Munro Leaf. É uma história de um touro nada ordinário. Ferdinand passa por uma grande aventura em Madrid, mas seu amor pela natureza e sua tranquilidade são maiores do que qualquer cidade na Espanha. Além da leitura coletiva as crianças fizeram uma maquete baseada no livro.

Na última terça-feira (22), a equipe do Barão Bilíngue participou de uma formação ministrada pela Oxford. Na ocasião foram trabalhadas estratégias e metodologias do método fônico, utilizado no Barão Bilíngue na alfabetização em língua inglesa. Foi um momento de aprendizagem e reflexão para a equipe pedagógica do Barão Bilíngue.

A turma do 2º ano Bilíngue começou uma viagem cultural pela Espanha. A primeira parada foi no Teatro-Museu do Salvador Dalí. Os estudantes aprenderam o que é surrealismo e como ele se expressa nas obras do grande artista. O universo das pinturas de Dalí ultrapassa a imaginação. A turma se encantou com as obras e com os bigodes do artista.