BLOG DA BARÃO | Barão Bilíngue

As crianças do 1° ano do Barão Bilíngue participaram do Dia da Leitura na escola, realizado no último dia 13. A biblioteca do Barão Bilíngue já conta com diversos títulos em inglês e é essencial para acompanhar o processo de alfabetização fônica na língua inglesa que é trabalhado durante o ano. É dessa forma que a imersão no segundo idioma está sendo completa, possibilitando as crianças a entrarem no mundo da leitura através de mais uma língua.

O hábito de tomar chá foi levado de Portugal para a Inglaterra em 1662 pela filha de D. João IV, Catarina de Bragança quando ela se casou com o rei Charles II. Lá, foi adotado pela corte em cerimônias e banquetes. Mas foi por causa de outra personalidade da realeza que o ritual ganhou fama e notoriedade. Anna Maria Russell, duquesa de Bedford, sempre sentia muita fome entre o almoço e a janta. Como solução, fazia um pequeno lanche que consistia em uma xícara de chá com algo doce para comer.
Durante esse mês, as crianças do 1° ano do Barão Bilíngue estão estudando sobre a Inglaterra, país berço da língua inglesa. Para se tornarem autênticos ingleses, as crianças se tornaram reis e rainhas, confeccionando suas coroas para encenarem um "chá das cinco". Foram degustados dois tipos de chás, combinados com deliciosos cookies trazidos de casa.

Na tarde desta terça-feira (16), as famílias das crianças do 1º ano do Barão Bilíngue participaram de um encontro na escola. Além de conhecer os profissionais envolvidos no projeto bilíngue, as famílias visitaram os espaços de aprendizagem e puderam tirar dúvidas sobre a rotina das crianças e sobre como se dará o processo de alfabetização no segundo idioma.