BLOG DA BARÃO | Barão Bilíngue

A turma do 1° ano do Barão Bilíngue tem como componente curricular a disciplina de "Arts" onde trabalham com a linguagem visual, corporal e musical inteiramente em língua inglesa. Com o intuito de aprimorar vocabulário e acrescentar vivências na disciplina, as crianças fizeram uma visita monitorada no Barão Arte e Cultura na última semana. A professora Maritsa, guiou a turma pelas salas de aula, onde os professores Diogo, Rômulo e Everton gentilmente tocaram alguns instrumentos para os alunos, que ficaram encantados com as músicas e o espaço.

As crianças do 1° ano do Barão Bilíngue participaram do Dia da Leitura na escola, realizado no último dia 13. A biblioteca do Barão Bilíngue já conta com diversos títulos em inglês e é essencial para acompanhar o processo de alfabetização fônica na língua inglesa que é trabalhado durante o ano. É dessa forma que a imersão no segundo idioma está sendo completa, possibilitando as crianças a entrarem no mundo da leitura através de mais uma língua.

O hábito de tomar chá foi levado de Portugal para a Inglaterra em 1662 pela filha de D. João IV, Catarina de Bragança quando ela se casou com o rei Charles II. Lá, foi adotado pela corte em cerimônias e banquetes. Mas foi por causa de outra personalidade da realeza que o ritual ganhou fama e notoriedade. Anna Maria Russell, duquesa de Bedford, sempre sentia muita fome entre o almoço e a janta. Como solução, fazia um pequeno lanche que consistia em uma xícara de chá com algo doce para comer.
Durante esse mês, as crianças do 1° ano do Barão Bilíngue estão estudando sobre a Inglaterra, país berço da língua inglesa. Para se tornarem autênticos ingleses, as crianças se tornaram reis e rainhas, confeccionando suas coroas para encenarem um "chá das cinco". Foram degustados dois tipos de chás, combinados com deliciosos cookies trazidos de casa.