BLOG DA BARÃO | Integral

Para melhorar a leitura e interagir com outras turmas, o 3º ano do Barão Plus preparou a leitura do livro “ O coelho que não era de páscoa”. A turma também confeccionou dedoches de coelho para distribuir para os estudantes do Barão Plus durante a leitura do livro.

A turma do primeiro ano do Barão Plus recolheu algumas folhas no bosque do Pátio da Bandeira e realizou uma atividade lúdica. A professora conversou com os estudantes sobre as estações do ano e eles observaram que a estação do momento é o outono. Depois da conversa, as crianças fizeram uma borboleta e uma joaninha com as folhas que recolheram.

 

Contar histórias é um momento prazeroso e interativo entre quem conta e quem ouve. Narrar histórias para as crianças envolve fábulas, contos e lendas baseadas no repertório de mitos da sociedade. As crianças do Infantil III e IV do Barão Plus puderam desenvolver a imaginação, a linguagem e a critividade com a atividade proposta pela professora. Foram momentos de muita diversão e aprendizado.