BLOG DA BARÃO | Integral

Para fazer parte da rotina e atividades da turma 9.1A da Professora Margot, os estudantes escolheram e compraram um simpático Gorila que fará parte da rotina e atividades realizadas no contexto do Período Integral.
Através de uma votação secreta SEBASTIAN foi o nome escolhido para o Mascote da turma.
Esta dinâmica tem como principais objetivos:
*Proporcionar através da ludicidade, um encontro prazeroso do estudante com diferentes espaços de aprendizagem;
*Estimular a curiosidade, a iniciativa e a autoconfiança; proporcionando a aprendizagem, o desenvolvimento da linguagem, do pensamento, da concentração e da atenção;
*Compartilhar vivências;
*Ressaltar a importância da convivência em grupo, sendo a presença do outro, importante para a troca de experiências, para desenvolver atitudes de cooperação e solidariedade necessárias tanto no contexto escolar, como na sociedade.

No dia 25 de abril, as turmas 9.2 A e 9.2 B do Período Integral visitaram a Mostra Literária “A história do livro”, no Mausoléu Doutor Blumenau. Além disso, tiveram a oportunidade de conhecer a exposição de máquinas de escrever no Museu da Família Colonial. Foi uma tarde enriquecida por novos  conhecimentos. 

Na última semana, as crianças do Período Integral da Unidade Velha confeccionaram pequenos vasos de garrafas pet e plantaram feijão. Elas irão acompanhar o desenvolvimento do feijão, observando suas características em cada fase. Foi uma manhã de muito aprendizado.