BLOG DA BARÃO | Integral

Com a aproximação da Páscoa, as turmas do Infantil III e IV do Período Integral montaram uma árvore especial.  Para enfeitá-la, as crianças trouxeram casquinhas e foram até a sala de artes para pintá-las. Foi uma tarde diferente e que resultou em uma linda árvore decorada.

Para iniciar a tarde de uma forma mais relaxada e concentrada, as turmas do 3º ano do Período Integral estão realizando um tempo de relaxamento.

Esse momento acontece após o almoço e cada turma organiza seu ambiente com colchonetes, travesseiros e cobertas. Cada dia da semana tem um tema: pode se ouvir músicas clássicas, ler gibis ou livros e revistas de seu interesse, brincar com jogos de tabuleiro, ver desenhos animados e desenhar.

É um tempo onde as crianças aproveitam para compartilhar momentos de alegria com as mascotes Luci e Zoiudinha.

Com essa proposta a harmonia, alegria e parceria estão mais presentes entre as crianças. Após esse tempo de relaxamento as energias estão recarregadas e as atividades são realizadas com mais êxito.

As turmas do 3º ano do Período Integral da Escola Barão receberam de braços abertos no início deste ano a mascote da turma: uma coruja de tecido, que é uma grande companheira.

A coruja foi tema de algumas brincadeiras, atividades e de pesquisa (leituras e vídeos). E esta semana foi também tema da culinária, com uma receita de roscas de polvilho, também conhecidas como "Corujas".

Ingredientes: 

3 xícaras de polvilho azedo
1 xícara de óleo
1 xícara de água
1 xícara de leite
2 ovos
2 colheres (chá) de sal

Modo de preparo: Ferva o óleo com a água e derrame ainda quente sobre o polvilho e misture bem. Acrescente o leite frio, os ovos, o sal e amasse. Se precisar, acrescente polvilho até que a massa solte das mãos (usamos mais uma xícara). Enrole e dê formato de rosca. Leve ao forno preaquecido, à temperatura de 250 graus, por 40min.