O Projeto PASCH, “Escolas: uma parceria para o futuro”, no Brasil destinou aos estudantes  da Escola Barão do Rio Branco duas bolsas de estudo para os cursos de alemão para jovens na Alemanha. Porém, com o surgimento de mais uma bolsa excedente para o Brasil, mais um estudante da Barão foi beneficiado, em  virtude dos   excelentes currículos enviados para a seleção.

Os estudantes da Barão selecionados pelo Projeto PASCH/Instituto Goethe são Evelin Johanna Koch (turma 2.2.2), para a cidade de Schwäbisch Hall, Júlia Helena Wilhelm (turma 2.1.3)  para Duderstadt e Mateus Engel Voigt (turma 2.2.1) para Frankfurt.  

O período do curso será entre 07 a  27 de julho. Assim como nas versões anteriores, todas as despesas (voos nacionais e internacionais, alimentação, passeios, acomodação, material e aulas, além de uma mesada de 75,00 Euros) fazem parte da bolsa de estudos oferecida aos estudantes.  

Além das bolsas para os estudantes, também foi concedida uma bolsa de estudo para formação continuada para a Professora Iracema Bauer Krueger, entre os dias 01 e 27 de julho, também na cidade de Schwäbisch Hall.  

 A Escola Barão parabeniza aos novos estudantes Embaixadores do PASCH e deseja que todos façam excelente proveito desta oportunidade. 

No último final de semana (4 e 5), a equipe sub 13 participou do Campeonato Estadual de Futsal, na cidade de Brusque.
A Barão venceu dois dos três jogos disputados:

Barão 8 X 3 Brusque
Barão 3 X 6 Tubarão
Barão 6 X 1 São Joaquim

Até o momento, a classificação do campeonato é:
1º Tubarão
2º Barão
3º Brusque
4º São Joaquim 



 

Na ultima sexta-feira (3), as crianças do Infantil III, da Unidade Velha, realizaram um passeio que reuniu muita alegria e aprendizado.
Eles foram até o sítio dos avós da amiguinha Helena. Lá as crianças tiveram a oportunidade de desfrutar de momentos de muita interação e amizade. A atividade fez parte de um projeto do grupo que trata sobre a preservação do meio ambiente.