Nesta sexta-feira (22), 196 estudantes do 3º, 4º e 5º estão participando da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). A ação é uma das olimpíadas científicas brasileiras apoiadas pelo CNPq, que utiliza a temática da robótica  para estimular àas carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro.
Esta olímpiada possui duas modalidades: a teórica e prática. A Barão participará da modalidade teórica, cujo objetivo maior é o desenvolvimento do raciocínio lógico e resolução de situações problemas, que também são eixos trabalhados nas aulas de robótica.
A prova dessa sexta-feira é a etapa final da modalidade teórica, onde os critérios para premiação serão a quantidade de acertos das questões respondidas, igualmente a seletiva. A diferença para a seletiva é que para ganhar medalhas é preciso acertar 10, 9,5 ou 9 questões, ouro, prata e bronze respectivamente. Todos os alunos que participam da prova oficial ganham certificado de participação, independente de seu resultado.

No último dia 20, acontece em Rio do Sul a ONASE (Fase Regional de Integração). Times de diversas modalidades participaram do evento. Confira os resultados:
 
Handebol
Sub 13 Masculino: 1º CEJ (Colégio Evangélico de Jaraguá)/ 2º RUY (Colégio Sinodal Ruy Barbosa); e 3º Barão (Escola Barão – Blumenau).
Sub 13 Feminino: 1º Barão/ 2º CEJ; e 3º Doutor (Colégio Sinodal Dr. Blumenau – Pomerode).
Sub 15 Masculino: 1º Cônsul (Colégio Sinodal Cônsul Carlos Renaux – Brusque) 2º CEJ.
 
Basquete
Sub 13 Masculino: 1º Colégio Bom Jesus – Joinville/ 2º RUY; e 3º Barão.
Sub 15 Masculino: 1º CEJ/ 2º Colégio Bom Jesus – Joinville; e 3º Cônsul.
Sub 15 Feminino: 1º CEJ/ 2º Barão.
 

As crianças do Infantil I da Unidade Victor Konder realizaram o dia da motoca. Elas colocaram em prática o que aprenderam sobre os meios de locomoção. A turma se divertiu muito em uma pista respeitando a sinaleira! Na atividade foram exploradas formas e cores e também o momento de andar devagar, de andar normalmente e de parar. Confira as fotos!