Entre os dias 28 a 30 de setembro os alunos da Escola Barão do Rio Branco participaram da 10ª Mostra Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão realizada pela FURB. Os alunos apresentaram trabalhos sobre pesquisas desenvolvidas na Escola, na disciplina de Iniciação Científica sob a orientação da Prof. M. a. Raqueline da Silva Santos.  Os trabalhos aprovados no MIPE foram:  O vício dos jovens nas redes sociais; Método de análise do desenvolvimento social municipal e Uma Análise da Obesidade Infantil na Escola Barão do Rio Branco.  As pesquisas que ganharam espaço no MIPE, são de suma relevância. A capacidade do aluno desenvolver um trabalho científico denota um avanço de autonomia no desenvolvimento do aprendizado. O MIPE é um evento importantíssimo para a divulgação dos trabalhos científicos dos alunos da universidade, e levar os alunos da nossa escola para esse espaço é reconhecer o esforço deles e dá mérito a esses jovens que aos poucos vão adquirindo um papel na sociedade por meio da produção do conhecimento. 

A turma do Infantil V.5 está desenvolvendo o projeto Sabores do Mundo. Ao estudar sobre a alimentação saudável a turma colocou a mão na massa e preparou um delicioso bolo de maçã. Confira as fotos!

Dando continuidade ao Projeto Profissões, a turma do infantil III.1 visitou o 3º Batalhão de Bombeiros Militares. Na visita, as crianças puderam conhecer um pouco mais sobre a profissão do bombeiro. Confira as fotos.