As crianças do Infantil V da Unidade Velha estão muito motivadas com o projeto que estão desenvolvendo. A temática dos animais marinhos foi motivo para a escolha de um mascote para a sala: um peixe beta.
O valor do comprometimento será muito incentivado nas ações do dia a dia, já que as crianças ajudarão a cuidar do peixinho com muito carinho e dedicação.
 

As crianças do Infantil III da Unidade Velha tiveram um mês muito especial! Aprenderam sobre o "Acolhimento", tema de fevereiro do Projeto Valores. Elas confeccionaram lindos marcadores de página para oferecer às famílias. Confira as fotos.

A dica de leitura da Biblioteca da Barão é o livro 1808.
Como uma rainha louca, um príncipe medroso e uma corte corrupta enganaram Napoleão e mudaram a História de Portugal e do Brasil.
Nunca algo semelhante tinha acontecido na história de Portugal ou de qualquer país europeu. Em tempos de guerra, reis e rainhas haviam sido destronados ou obrigados a se refugiar em territórios alheios, mas nenhum deles tinha ido tão longe a ponto de cruzar um oceano para viver e reinar do outro lado do mundo. Embora os europeus dominassem colônias imensas em diversos continentes, até aquele momento nenhum rei havia colocado os pés em seus territórios ultramarinos para uma simples visita – muito menos para ali morar e governar. Era, portanto um acontecimento sem precedentes tanto para os portugueses, que se achavam na condição de órfãos de sua monarquia da noite para o dia, como para os brasileiros, habituados até então a serem tratados como uma simples colônia de Portugal.

Autor: LAURENTINO GOMES
Editora: Planeta do Brasil
Classificação: Brasil, História Família Real no Brasil.