As turmas dos segundos anos tem várias estratégias para aprender. Nesta semana, as crianças utilizaram um jogo no tablet para reforçar os conhecimentos sobre a separação das sílabas. Cada dupla tinha o desafio de finalizar o jogo com poucos erros. Confira as fotos da turma 9.2.3, da professora Talita, realizando esta atividade de rica aprendizagem e muito divertimento!

No mês de agosto do ano passado, as turmas do 3º ao 5º ano participaram da Olimpiada Brasileira de Robótica (OBR). A ação é uma das olimpíadas científicas brasileiras apoiadas pelo CNPq, que utiliza a temática da robótica  para estimular às carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro.
Esta olímpiada possui duas modalidades: a teórica e prática. A Barão participou da modalidade teórica, cujo objetivo maior é o desenvolvimento do raciocínio lógico e resolução de situações problemas, que também são eixos trabalhados nas aulas de robótica.
Todos participaram da seletiva em sala, classificaram 78 alunos para a etapa final. Todos os alunos que participam da prova oficial ganharam certificado de participação, independente de seu resultado. As medalhas foram entregues somente neste ano letivo, já que a premiação foi enviada pela organização do evento durante as férias escolares.
 
Confira aqui a relação dos medalistas na Modalidade Teórica no Nacional:
 
9.4.1 - Flavia Moreira Paz - Medalha de Bronze
9.4.6 - Mariana Marx - Medalha de Bronze
9.5.5 - Júlio Brueckheimer Vitorino - Medalha de Bronze
9.6.1 - Thomas Augusto Haskel  - Medalha de Prata
9.6.3 - Felipe Jardim Hoffmann   - Medalha de Bronze
9.6.3 - Manuela Demarchi Rocha - Medalha de Bronze
9.6.5 - João Vinícius Sens Reckelberg - Medalha de Prata
9.6.5 - Victor Manoel Moes Neto - Medalha de Bronze
9.6.6 - Thaís Helena Conti Baumann  - Medalha de Prata

 

No próximo dia 10 (quinta-feira), a equipe de Futsal da Barão, categoria sub 13 masculino, competirá na semi-final do Torneio de Verão de Futsal. O jogo será às 19h, na SD Vasto Verde e o adversário será o time da AD Hering.

A Barão convida a todos para prestigiar os atletas da escola!