Nos dias 09 e 10, a Escola Barão foi representada pelas professoras Ana Paula Martins Flôres, Lucilene Gaulke Schneider e Talita Mathies Krieck no Encontro de Educação Matemática nas Séries Iniciais. O evento ocorreu na cidade de São Bento do Sul, no Colégio Froebel. No evento, as professoras puderam ouvir o professor Dr. Luiz Roberto Dante e a professora Dra. Ana Cristina Souza Rangel, sobre aspectos da construção da matemática e sobre estratégias de ensino dessa ciência desde a Educação Infantil até o 5° ano.

O alunos das turmas 9.3.2 e 9.3.7 foram desafiados com o jogo Stop de Tabuadas. A atividade lúdica, abrangeu a memorização da tabuada, a socialização, o respeito e trabalho em equipe.

As turmas do 5º ano assistiram a uma palestra da Promotora de Família, Dra. Kátia Rosana Pretti Armange. O tema abordado foi o Estatuto da Crianças e do Adolescente. A iniciativa da professora Maritsa, contempla os conteúdos estudados na disciplina de Ensino Religioso. Após a palestra, foi aberto um espaço para perguntas, onde os alunos puderam tirar suas dúvidas sobre os direitos e deveres estabelecidos no Estatudo da Crinaça e do Adolescente.