Para fugir da monotonia, aproveite suas férias para visitar novos lugares, como as pequenas praias do litoral catarinense. Além de encontrar tranquilidade, você também irá se surpreender com as belezas naturais e diversidade das paisagens:
Praia do Rosa: a pequena praia possui trilhas pela Mata Atlântica que levam direto à areia. A praia impressiona pelo verde e pelos dois costões de pedra. Ao centro, a Lagoa do Meio reúne famílias em busca das águas calmas de temperatura mais amena.

A Lagoa de Ibiraquera fica na Praia do Rosa e é famosa pela pesca do saboroso camarão rosa e pela preservação ambiental, já que faz parte da Área de Preservação Ambiental (APA) da Baleia Franca. Com  seus ventos constantes , e águas tranqüilas, uma variedade de espécimes da fauna e flora local completam o cenário cinematográfico dos pescadores e suas tarrafas.

Praia do Luz: Quase deserta, é procurada por surfistas, praticantes de wind e kitesurfe. O pôr do sol, aqui, rende várias fotos. Acesso fácil, de carro, pela faixa de areia que divide a lagoa da Praia de Ibiraquera. Ao norte, um morro a separa da Praia do Rosa 

Fonte: Guia 4 Rodas

A atleta Duda Amorim, melhor Jogadora de Handebol do Mundo, foi destaque na Revista Universo Barão do primeiro semestre de 2015! Relembre a visita da atleta à Escola:
 
Com sorriso largo no rosto e uma pequena bola de handebol azul e amarela nas mãos, Duda Amorim fez uma viagem no tempo ao entrar no Complexo Esportivo da Barão. Durante a visita à instituição em que iniciou a prática do esporte, a melhor jogadora do mundo relembrou momentos que viveu em Blumenau. Acompanhada do professor que lhe incentivou no handebol, Fausto Steiwandter, a atleta recordou como conheceu o esporte e o estímulo que recebeu. “No início eu ficava esperando pra ir para casa, sentada na arquibancada, e assistia minha irmã (Ana Amorim) treinar. O professor Fausto me convidou para jogar e eu gostei. Ele viu que eu tinha talento, foi apostando nisso, e desde então foram momentos muito bons aqui”, conta Duda.

Foi aos 11 anos que iniciou as aulas extracurriculares. A princípio era um passatempo, mas logo passou a gostar e decidiu que não iria mais parar de praticar o handebol. “Comecei aqui, depois fui para São Paulo, Europa e consegui treinar nos melhores clubes. Não imaginava que ia chegar ao topo do mundo. Isso aconteceu com o tempo, com muito esforço”.

Mesmo com uma longa trajetória, a jogadora conta que na Escola aprendeu um dos ensinamentos que faz questão de manter até hoje: a disciplina. O professor Fausto foi o maior incentivador. “Ele mostrou que sempre foi disciplinado e teve sucesso. Isso é o que eu mais lembro”.

O treinador afirma que os exercícios funcionavam como um “polimento” para iniciar os atletas no esporte. Os valores que eram aplicados na época fazem parte dos trabalhos que são realizados até hoje. “Comprometimento, respeito, ética, família é o que nós tentamos pregar na juventude. Ninguém chega a lugar nenhum sem isso. O sucesso passa pelos valores da vida”.

 

Em 2015, a Barão recebeu ilustres visitas, e uma delas foi a Culinarista Lidiane Barbosa, que realizou uma palestra e uma oficina com as turmas que participaram do Projeto de Alimentação Saudável. Por isso, a dica de hoje é que mesmo nas férias você não deixe de se alimentar de forma adequada. Abuse das frutas e verduras e utilize-as para fazer receitas criativas.

Relembre a visita de Lidiane Barbosa na Barão, aqui.