No mês de maio, os estudantes das turmas 9.5.1 e 9.5.5 participaram da primeira parte do Projeto de Leitura do 5o.ano. Leram a obra "O segredo do violinista", da autora Eva Furnari e resolveram dois desafios. O "Desafio 1" consistia em escolher um objeto que aparecia na obra, apontar o trecho no qual esse objeto aparecia e trazer o objeto para sala de aula, junto com o livro no dia determinado pela professora. O "Desafio 2" foi o seguinte: responder uma pergunta sobre a história lida, dentro de um determinado tempo, em sala de aula. Esse projeto mobilizou algumas habilidades como: ler e interpretar textos com autonomia, responsabilidade com as atividades escolares, planejamento de seu tempo,  saber ouvir com atenção os colegas e com eles aprender. Foi um momento muito especial: viajaram pelas palavras de Eva Furnari imaginando o cenário da história, as personagens e suas aventuras ao longo da trama!

No último dia 24, os atletas de Judô da Escola Barão participaram do Festival Pro Training de Judô 2014, em Indaial. A Barão parabeniza a todos os estudantes e ao Profº Geovanni pelo excelente desempenho. Conira as fotos.
 

As crianças do infantil IV  da Unidade Victor Konder realizaram uma visita ao Infantil I, para perceber algumas transformações que ocorrem durante as fases de desenvolvimento das crianças: a formação dos dentinhos, habilidades para locomoção, expressão oral e  a estatura  das crianças foram algumas características observadas. Elas compararam o tamanho de suas mãos em relação aos pequenos e o resultado foi registrado no blocão. Essa atividade faz parte do projeto “Crescendo e Aprendendo”.