A atividade realizada nesta semana pelas crianças do Infantil II.2 da Unidade Velha foi muito especial. As crianças perceberam o quanto a visão é importante. O desafio era passar dentro do túnel com os olhos fechados. Foi uma experiência marcante para todos!

O Projeto PASCH/Instituto Goethe convida aos estudantes da Barão para a 4ª Olimpíada Brasileira de Alemão, que acontecerá no dia 07 de maio. Poderão participar estudantes de alemão da escola entre 14 e 16 anos (até 31 de julho) e que estejam no nível A2, mesmo que não tenha o certificado. Não poderão participar estudantes que já possuam o nível B1 ou superior e /ou estudantes que já tenham morado mais de seis meses na Alemanha.
A melhor contribuição será escolhida por uma comissão de professores da escola e enviada ao júri brasileiro. São critérios: criatividade, conteúdo, originalidade, língua (articulação e compreensibilidade). 
Além de livros para as seis melhores contribuições, os dois primeiros classificados dentre as 17 escolas PASCH brasileiras participantes serão convidados a representar o Brasil na Olimpíada Internacional de Alemão em Frankfurt am Main, na Alemanha, através de uma bolsa com todas as despesas pagas.
A fase internacional da Olípiada acontecerá do dia 3 a 16 de agosto de 2014. Um concurso emocionante e especialmente uma programação atraente aguardam os participantes. Os livros dados como prêmio serão disponibilizados pelo Goethe-Institut e pela Central das Escolas Alemãs no Exterior (ZfA) e as bolsas de estudo pelo Goethe-Institut. 
Todos os prêmios são financiados pelo Ministério Alemão das Relações Exteriores para a iniciativa PASCH “Escolas: uma parceria para o futuro”.

Como participar da seletiva:

Para participar da seletiva, o estudante da Barão deverá comparecer dia 07 de maio, quarta feira, às 13h30min na sala A-40, trazendo seu celular com vídeo (solicita-se trazer também um cabo para conectar o celular a um computador) ou uma câmera, com cabo para conectar a um computador, além de material escolar (penal, caderno). Os estudantes participantes podem ajudar uns aos outros, utilizando materiais de consulta como, por exemplo, dicionários. O tema e os procedimentos serão anunciados na hora. O concurso tem duração de, no máximo, 90 minutos. Mais informações podem ser obtidas com a Professora Iracema.

Nesta segunda-feira (28), as crianças do Infantil III da Unidade Velha tiveram uma divertida surpresa ao chegarem na sala referência. 
Sobre a mesa havia uma  embalagem em forma de círculo que aguçou a curiosidade de todos, que logo questionaram: - Será uma pizza gigante?  - Ou uma mochila especial? 
A surpresa foi logo descoberta quando a professora abriu a embalagem, e dela surgiu uma barraca de acampar, que deixou todos muito felizes! As crianças logo entraram na barraca, que serviu de local para roda de conversa, contações de histórias e de muitas brincadeiras no decorrer da tarde!