As turmas do 1º ano estão desenvolvendo, por meio do projeto "Respirando Ciência", uma experiência voltada à microbiologia. Antes de iniciar a experiência do cultivo de bactérias em meio de cultura, os estudantes receberam as placas de petry e uma explicação sobre o desenvolvimento da atividade. O objetivo da experiência é que as turmas observem o desenvolvimento das bactérias que estão presentes em diferentes objetos e ambientes. 

Na noite da última quarta-feira (22) vivemos, na Escola Barão, uma experiência única e queremos compartilhar com todos os pais.
Neste dia, realizamos um Encontro com as famílias e estudantes do 9ºano e Ensino Médio, nos moldes de uma sessão de oratória. Os protagonistas da noite foram 11 estudantes da 1ª e 2ª séries do EM que discursaram acerca do tema: ADOLESCI: E AGORA?
Os textos, impecáveis, trouxeram à tona uma importante reflexão sobre essa etapa da vida. E, como é de praxe, em toda sessão, uma pessoa é convidada para fazer a crítica. Assim, após os discursos, a mãe Sandra Nobrega Kuchenbecker, nossa convidada, fez a crítica. Ela, com muito sabedoria, amarrou as falas dos estudantes e abordou a temática com muita propriedade, trazendo mais reflexão ao público.
Nós entendemos, após ouvir a crítica, que todos vocês merecem ler o discurso da Dona Sandra, por isso, nós, com sua autorização, compartilhamos com a família Barão.

Clique aqui para ler o discurso completo.

As turmas do Infantil IV realizaram uma saída pedagógica como encerramento da unidade temática: "A natureza e seus elementos". As crianças visitaram a pousada rural Mundo Antigo, onde puderam conhecer de perto alguns dos animais estudados em sala. Além de se divertirem muito ao ar livre, as turmas também passearam de charrete e andaram de pônei.