No dia 21, a Barão participou da Onase Regional de Voleibol e Tênis de Mesa, no Colégio Sinodal Doutor Blumenau, na cidade de Pomerode. As equipes de Voleibol Sub 13 - Masculino e Sub 15 - Feminino, foram destaques na competição e conquistaram o primeiro lugar. Confira os resultados:

Tênis de Mesa
Caio Fenili - 4º lugar 

Voleibol (Sub 13 Masculino)
Campeão

Voleibol (Sub 13 Feminino)
5º lugar

Voleibol (Sub 15 Feminino)
Campeão

A Barão parabeniza os estudantes pelos resultados!

No mês de agosto, os estudantes do Ensino Médio, estão participando da seletiva da IV Olimpíada Brasileira de Geografia e da II Olimpíada Brasileira de Ciências da Terra. As provas consistem em três fases online e uma fase presencial. Na edição 2018, a IV OBG e a II OBCT, acontecerão de forma simultânea e conjunta, compreendida pelas fases online, as quais servirão de seletiva estadual, que ocorrerá em Brasília. A Barão tem 11 equipes, constituídas de 3 estudantes cada. A Olimpíada tem como objetivo promover o estudo das Ciências da Terra e de Geografia.

O trabalho com a leitura vai além da decodificação de palavras. A compreensão da leitura é trabalhada por meio de habilidades que exigem do estudante a mobilização de recursos cognitivos que, trabalhados de forma lúdica, auxiliam para o desenvolvimento da fluência na leitura. As turmas do 3º ano trabalharam o conto "O Sapo com medo da água", do autor Luís da Câmara Cascudo. Após a leitura e compreensão do enredo do conto, os estudantes foram divididos em equipes e elaboraram uma releitura. A finalização da atividade, se deu por meio de uma encenação, pela turma 9.3.2, para os colegas de outras turmas.