Os atletas da categoria iniciante da APAN/Barão conquistaram o Campeonato Estadual Sub-13 de Voleibol. A fase final foi disputada no final de semana, na cidade de Braço do Norte.
Sob o comando do técnico China, os meninos fizeram a melhor campanha na fase classificatória e na final venceram Brusque por 2 sets a zero. 
Além do título, o técnico China foi escolhido como técnico destaque da competição.

Dia 2 de novembro, é dia de Finados no Brasil, dia em que lembramos dos seres queridos que já não estão conosco. Mas, nem todos os países comemoram este dia da mesma forma, por exemplo, no México, este dia é de festividades, lembrando das pessoas falecidas com felicidade e carinho na comemoração conhecida como “Dia de los Muertos”. Para essa ocasião, as turmas dos 8ºs e 9ºs anos e 1ªs e 2ªs séries do Ensino Médio, trabalharam a temática aprendendo um pouco da cultura mexicana nas aulas de espanhol. As turmas tiveram a oportunidade de interagir com os intercambistas mexicanos, Priscila e Gared, que compartilharam um pouco de suas vidas e costumes. Os estudantes também pesquisaram sobre personagens já falecidos das culturas Espanhola e Latino-Americana, confeccionaram porta-retratos e desenharam “Calaveritas”.

No dia 11/11, 15 alunos dos 9ºs anos representaram a Escola Barão na 1ª Olimpíada Científica da Rede Sinodal. Além de muita concentração para a realização das provas, os estudantes também se divertiram muito na gincana que contava com assuntos de Matemática, Química, Física e Biologia. 
Com muita garra, os estudantes conquistaram o 2º lugar!