O 3º ano Bilíngue deu início ao projeto "Power of Words" (O poder das palavras). Baseado no experimento feito pelo japonês, Masaru Emoto, o projeto mostra o papel da utilização de palavras positivas e negativas. Para Emoto, cada pensamento ou fala do ser humano gera uma emoção, mas nem sempre conseguimos visualizar a consequência de cada um. Para realizar o experimento, a turma plantou sementes de girassol em dois recipientes, sendo um destinado apenas para palavras positivas e outro negativas. Ainda segundo o japonês, não importa a língua que você irá proferir as palavras, o mais importante é a intenção colocada ali.

A noite de 06 de outubro foi de grandes emoções e lembranças. Ex-alunos da Barão que fizeram parte do Centro Cívico na década de 90, homenagearam o Pastor Hugo Solano Westphal. O Pastor sempre foi um grande incentivador nas atividades do Centro Cívico e foi surpreendido com uma homenagem pelo seu aniversário. Cartões como os da época da escola foram produzidos e entregues ao Pastor. Foi um momento para relembrar de muitas histórias que marcaram a vida dos ex-alunos da Barão. 

Na última semana, as turmas do Infantil II da Unidade Victor Konder e Jardim Blumenau realizaram atividades explorando a unidade temática "Vamos cantar? Cantigas e brincadeiras cantadas". A cantiga escolhida foi "Atirei o pau no gato". As crianças conheceram a versão adaptada "Não atire o pau no gato". Após confeccionar as máscaras de gato, as crianças fizeram um circuito psicomotor e imitaram o movimento dos bichanos.