No mês de outubro, as crianças do Infantil V do Ensino Bilíngue participaram do projeto Barão Storytellers. Neste projeto, as turmas criaram personagens, desenvolveram suas características e sua relação com os outros. As crianças desenvolveram as histórias dentro de uma linguagem teatral mediada por um narrador. Para finalizar a atividade, as turmas apresentaram as histórias para outra turma bilíngue. O projeto tinha como objetivo: trabalhar a criatividade, dissipar a timidez e expandir compreensão na língua inglesa e, principalmente, compartilhar uma história com crianças da mesma idade. Foi uma troca de saberes e uma aquisição de conhecimento muito rica, pois a dramaturgia é um gênero literário que se realiza quando é encenada: esta é a sua finalidade. As crianças do Infantil V cumpriram esse propósito, estreando seu primeiro espetáculo de autoria própria, em língua inglesa. Foi um processo de muito aprendizado e que trouxe um lindo resultado!

Para finalizar o mês de outubro e comemorar o dia da Reforma Luterana, a turma do 4º ano do Barão Plus realizou uma atividade diferente. Através de um vídeo aprenderam sobre a técnica de pontilhsmo e puderam colocar em prática o que aprenderam, os estudantes também montaram um mural com o retrato feito de Martinho Lutero, principal figura nesse acontecimento.

A estudante Isadora Beduschi (6.2) e sua parceira Natália Metzner, conquistaram o 2º lugar - geral e o 1º lugar no DUO AC3 arco, obtendo o título de campeãs Sul Americanas, no Campeonato Sul Americano de Ginástica Rítmica, realizado na cidade de Lima, no Peru. A Barão parabeniza as ginastas pelo ótimo desempenho!