No dia 03 de junho, aconteceu a reunião entre bolsistas e ex-bolsistas do PASCH/Barão juntamente com seus pais. O objetivo do encontro é o “repasse do bastão” da ex-bolsista de janeiro, Laís Tainá Koch (Frankfurt), para os bolsistas PASCH de julho, João Victor Schwaemmle (Duderstadt) e Vinnícius do Nascimento (Dresden). A bolsa compreende as despesas de viagem e do curso de três semanas. Esse momento, sob orientação e condução da Escola Barão, é essencial para tirar dúvidas, trazer esclarecimentos e dicas para quem irá viajar. 

As turmas do Infantil IV, por meio de diversas atividades e dinâmicas, descobriram várias curiosidades sobre a ovelha. Realizaram o desenho do animal, completando seu corpo, recortando e colando lã. Ouviram histórias, músicas e contaram carneirinhos. E, com a brincadeira, ampliaram seu repertório cultural, trabalharam posições numa fila e realizaram a relação de número e quantidade.

A turma do 2º ano do Barão Plus se divertiu com a brincadeira da cama de gato. Brincadeira esta que desenvolve a lateralidade, noção de espaço e tempo, coordenação motora ampla e flexibilidade ao se livrar dos fios. As brincadeiras são essenciais para o desenvolvimento físico, intelectual e emocional do estudante.