As turmas do 1° ano iniciaram o estudo sobre unidades e dezenas e para que tivessem uma aprendizagem significativa e lúdica, os estudantes utilizaram o "Material Dourado". Esse material destina-se a atividades que auxiliam o ensino e a aprendizagem do sistema de numeração decimal-posicional e dos métodos para efetuar as operações fundamentais. Com o Material Dourado, as relações numéricas abstratas passam a ter uma imagem concreta, facilitando a compreensão e desenvolvendo o raciocínio.

A estudante Eduarda Alves (2.2.1) foi contemplada através da Escola Barão pelo Projeto PASCH/Instituto Goethe com uma bolsa de estudos de alemão para jovens na Alemanha (JUKU - Jugendkurs), em julho deste ano, na cidade de Dresden. Após o retorno, todos os estudantes brasileiros contemplados escreveram um breve relato de sua experiência durante este intercâmbio. Eduarda recebeu vários brindes PASCH pelo 3º melhor relato. 

Ao estudarem sobre a higiene pessoal e sua importância para a saúde, as turmas do Infantil V simularam o uso de fio dental utilizando peças de encaixe, massinha e barbante. Foi uma maneira divertida de aprender como usar esse item de higiene: o fio dental.