Um pouco antes do recesso escolar, as professoras das turmas dos segundos anos resolveram preparar uma deliciosa atividade de integração entre os estudantes. Durante o semestre, as turmas estudaram um poema chamado “Sopa de Letrinhas”, assunto que estimula o processo de aquisição da leitura e da escrita. Depois de muito estudo em sala, as professoras prepararam uma deliciosa sopa de letrinhas e realizaram uma integração entre as turmas.

Antes do recesso escolar, a turma 9.2.5 realizou uma atividade em sala que estimula e ajuda na consolidação do processo de alfabetização. A estudante Katherine G. Castanho, exercitou a leitura com uma contação de história feita para os colegas da turma. Além de estimular a leitura, a atividade também desenvolve a imaginação.

No mês de julho, antes do período de recesso escolar, as turmas dos 1ºˢ anos puderam aprender sobre escambo. O escambo era uma atividade antiga de troca, que era utilizada quando ainda não havia o sistema monetário. Através da atividade proposta em sala, as crianças trouxeram brinquedos, livros, gibis, figurinhas, fantasias e por meio do diálogo, sem utilizar dinheiro, realizaram algumas trocas com os colegas.