No dia 23 de maio, as turmas do 1º, 2º e 3º ano do Barão Plus ouviram uma história sobre o Pantanal contada pela professora Tere. Ela compartilhou com os estudantes sua experiência como moradora de uma cidade próxima ao Pantanal. As turmas, super concentradas, prestaram atenção em cada detalhe da história que a professora contava. Ao final, a turma do primeiro ano apresentou a música "o jacaré" com suas máscaras e muita animação. Foi um momento de interação entre as turmas e de muita imaginação!

No início deste trimestre, a turma do 3º ano do Ensino Bilíngue reservou um momento para discutir suas emoções. Em uma aula fora do ambiente de sala, a turma conversou sobre como estava se sentindo naquele dia e o porquê. Os estudantes se autoanalisaram e conversaram com os colegas sobre como é bom expor os sentimentos. Após esta prática, foram confeccionados envelopes com variados sentimentos e expostos em sala de aula. Dentro, os próprios alunos escreveram mensagens para si mesmos, para quando se sentirem "frustrated", por exemplo, pudessem ler a própria mensagem de motivação e superação. Uma forma diferente de trabalhar vocabulário e inteligência emocional.

Estudantes do 4º ano "colocaram a mão na massa", ou melhor na terra. O objetivo da atividade foi de identificar os diferentes tipos de solos e suas características. Foram momentos de muito aprendizado e interação.