Dia 22, sexta-feira, aconteceu no auditório da Escola Barão o Seminário Regional para Professores de Língua Alemã. O evento organizado pela ACPA - Associação Catarinense de Professores de Alemão - contou com a participação de vinte professores das cidades de Joinville, Pomerode, Brusque, Rio do Sul e Blumenau. Durante o seminário foram abordados dois temas: Aprendizado de línguas estrangeiras no Ensino Fundamental I, ministrado pela professora Mirtes Foesch e Literatura para jovens nas aulas de língua alemã, a cargo da professora Marli Fritz. Foram momentos de troca e discussão de novos conhecimentos.

O estudante Bernardo Mathias Nau, da turma 9.2.4, garantiu a quarta colocação geral nas duas etapas do Campeonato Brasileiro de Bicicross, que aconteceu no último final de semana (23 e 24), na cidade de Brusque. Depois de fazer seis corridas no fim de semana, foram duas baterias na terceira colocação e quatro baterias na quarta colocação. Estiveram presentes na competição atletas dos estados de Alagoas, Distrito Federal, São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

O Professor Christian Nau, também competidor da modalidade, ficou na terceira colocação no Brasileiro de Bicicross, na categoria 35/39 anos.

A próxima competição do estudante Bernardo será no dia 21 de abril, na abertura do Catarinense de Bicicross. Já a próxima etapa do Campeonato Brasileiro está marcada para  os dias 3 e 4 de agosto, em Betim/MG. 



As crianças do Período Integral da Unidade Victor Konder se divertiram com uma atividade especial. Como a Páscoa está chegando, eles colocaram a mão na massa e fizeram biscoitos em formato de coelho e cenoura, lembrando a data.