Nesta terça-feira (07), o Dia das Mães foi comemorado pela turma Kids 2 do Barão Idiomas. A comemoração foi realizada na cozinha pedagógica, com o preparo de deliciosos cupcakes. As mães e os estudantes prepararam a receita com muita empolgação, inclusive decorando cada bolinho. Depois de colocar a mão na massa, todos puderam degustar os deliciosos cupcakes. 

Durante as aulas de Geografia, a partir do conteúdo  Países Desenvolvidos e Subdesenvolvidos, por diversas vezes os estudantes remetiam suas falas relacionando os problemas sociais como miséria, fome, desemprego e analfabetismo como situações distantes da nossa realidade.

Outros estudantes relacionavam as teorias abordadas com problemas que observam na cidade de Blumenau como situações de pedintes nas ruas, crianças vendendo objetos e outros mencionavam a situação de pessoas que vivem em encostas de rios e áreas de riscos e em moradias subnormais.

A partir destas observações dos estudantes, objetivando relacionar as teorias com a realidade, duas Assistentes Sociais que atuam na Secretaria Municipal de Assistência Social de Blumenau foram convidadas para trazer informações dos problemas sociais evidenciados em Blumenau.

As Assistentes Sociais Marcia Kayser e Jesebel apresentaram um painel com informações sobre os problemas sociais vividos em Blumenau e as ações governamentais de combate a miséria, a fome, ao trabalho infantil, violência infantil e contra a mulher, entre outros.

Na sequência, as informações trazidas pelas Assistentes Sociais ainda serão trabalhadas nas aulas de Geografia pelo Professor Almir e em Ensino Religioso pela Professora Maritsa.

No dia 24 de abril. a turma 9.3.6 foi até o Laboratório de Matemática, com o desafio de construir um ábaco. O estudante Victor Manoel Moes Neto descreve a experiência:

"A construção do ábaco aconteceu no dia 24 de abril, no laboratório de Matemática da escola e foi muito divertida. Foi preciso para a construção: três caixas de pasta de dente, algumas tampinhas de refrigerante e um pedaço de papel. Nele estava escrito “C D U” para representar a centena, a dezena e a unidade. Depois da construção fizemos uma atividade em folha utilizando o ábaco que construímos. No dia seguinte a turma 9.3.4 foi até o laboratório de Matemática para fazer a atividade em folha e utilizar o ábaco que fizemos. Gostamos muito de construir um ábaco, ele ficou muito bom".