Como o objetivo de estimular a escrita, desenvolver a oralidade (trabalhar entonação, ritmo, respiração e outros recursos utilizados nas narrativas orais) e aplicar estratégias de leitura, os estudantes da turma 9.6.5 produziram, em equipes, textos cujo gênero abordado foi as "Histórias Extraordinárias". Terminada a parte de produção escrita, os estudantes tiveram um momento de apresentação oral das produções, no quiosque da escola. Uma Roda de Leitura foi realizada. Todos apreciaram e curtiram muito o momento. “Com criatividade, imaginação e espírito de equipe o grupo produziu belas e instigantes histórias”, destaca a professora Lissiana.

Como o objetivo de estimular a escrita, os estudantes da Turma 9.7.5 produziram em equipes, textos cujo gênero abordado foi as “Narrativas de Aventura". O trabalho foi organizado em três etapas. Primeiro os estudantes fizeram a produção escrita das narrativas e a confecção de mapas do tesouro. Depois as equipes esconderam tesouros pela escola. Por último, houve a troca das histórias e mapas entre os grupos. Ao ler as narrativas e interpretar os mapas, as equipes foram, literalmente, em busca do tesouro perdido. Criatividade, companheirismo e espírito de equipe foram necessários para que a tarefa fosse realizada.Ao final, os estudantes compartilharam, entre si, o tesouro encontrado.

Na última quinta-feira, dia 20, as crianças da Unidade Velha tiveram uma festa muito especial. Os pequenos caipiras se divertiram no “arraiá” que teve direito a brincadeiras típicas, apresentações musicais e um delicioso lanche compartilhado. Confira alguns momentos da festa.