Nesta quinta-feira (09), estudantes da Barão entre 8 e 10 anos participaram de um segundo piloto de teste de proficiência de inglês que está acontecendo mundialmente, o TOEFL (Primary Speaking Pilot Test).
O objetivo foi testar a precisão das perguntas e não os estudantes. Por esse motivo, não serão emitidos boletins com resultados individuais, apenas um parecer com os resultados gerais.

Nesta quinta feira (09), estudantes do Fundamental I tiveram a oportunidade de interagir durante a apresentação de uma peça teatral  do Grupo Artig, de Viena, no Auditório da Escola. Com muita mímica e repetição de vocabulário em alemão, o enredo transcorreu em português por um dos artistas alemães. Os estudantes interagiram intensamente.
O evento foi uma promoção do Projeto PASCH/Instituto Goethe em parceria com a Escola Barão. 

Na noite de ontem (09), os estudantes das sétimas retornaram com muitas histórias para contar, depois de dois dias em São Paulo, em viagem de estudos. Eles visitaram a capital paulista,o Museu da Língua Portuguesa, o Museu de Arte Moderna, o Catavento Cultural, Museu Paulista e Parque do Ibirapuera. Os estudantes assistiram ainda ao musical O Rei Leão.
Toda a viagem foi registrada através de um diário de bordo, que posteriormente formará um livro de registros da turma, contendo fotos e informações de tudo o que os estudantes vivenciaram.