A turma do Infantil III da Unidade Velha iniciou o seu projeto de estudo através das histórias infantis. Na literatura "A girafa sem sono" conheceram a linguagem matemática, mediram a altura dos amigos, compararam os tamanhos, conheceram os números e suas quantidades. Para representar a história, as crianças confeccionaram um mural utilizando diversos materiais alternativos.

Aconteceu nesta terça feira (09), a reunião de apresentação do Intercâmbio 2014 da Escola Barão. Foi apresentado aos pais e estudantes o programa de estudos, que acontecerá na cidade de Toronto, no Canadá, com duração de quatro semanas, no período de 06/01/2014 a 31/01/2014. Além das agências parceiras, esteve presente também a representante da Quest Language Studies no Brasil, Cristina Martins, para esclarecer dúvidas sobre a escola.

Os interessados podem entrar em contato com:

- World Study Blumenau: Késia, kbiondo@worldstudy.com.br 3035-1348
- Primundo: Sueli, sueli@primundo.com 3231-3231
- Barão Idiomas: Camila, camila@escolabarao.com.br 3057-9362



No dia 20 de março fomos ao laboratório de Matemática aprender sobre os sólidos geométricos que podem ser poliedros e não poliedros. Os não poliedros são formas arredondadas como: esfera, cone e cilindro. E os poliedros são formas planas como: cubo, paralelepípedo e pirâmide. Nós tivemos que recortar, pintar e colar as formas. Foi muito legal fazer essa atividade."

Texto escrito pela estudante Letícia Carolina Luckmann - Turma 9.3.6