Os estudantes da 9.4.2 fizeram uma maquete de um engenho colonial, período de produção de açúcar no Brasil.
Alguns aspectos importantes foram abordados: a colaboração, a disciplina, a criatividade, o envolvimento, a iniciativa, a participação, a receptividade, a expressão oral e o reconhecimento das próprias limitações. Também fizeram o desenho da planta baixa, na qual noções de proporcionalidade foram abordadas.
Parabéns a todos pelo empenho, inclusive dos pais que apoiaram na atividade!

Tiago Splitter é ex aluno da Barão e enquanto estudava na escola representou a Barão nos Jogos da Primavera de Blumenau. O talento e a dedicação o levaram a jogar na NBA. 
Tiago está fazendo a final da Conferência Oeste da NBA, que é o melhor Basquete do mundo. Se chegar as finais, será a primeira vez na história que um catarinense fará uma final de NBA.
O time de Tiago o San Antônio SPURS lidera por 2 x 0 numa final melhor de sete jogos, contra a equipe do Menphis GRIZZLES.

1º JOGO SPURS 105 X 83 GRIZZLES

2º JOGO SPURS  93X 89 GRIZZLES ,  na prorrogação.

Na outra  final da conferência Leste estão jogando as equipes do Miami HEAT e o Indiana PACERS, onde o Heat lidera por 1 x 0 na melhor de sete jogos.
O terceiro jogo da série  dos SPURS  de Tiago Splitter será neste sábado (25), às 21 horas no canal  ESPN. O quarto jogo  será na segunda (27), às 21 horas.
Caso seja necessário as demais partidas serão nos dias 29, 31 de maio e 2 de junho. 

Para a Barão é um orgulho ver o atleta brilhando nas quadras! 

O estudante Guilherme Henrique W. Ceccato, do terceirão, novamente está classificado para a final do concurso Compactor, que será no Rio de Janeiro. Os 20 finalistas estarão concorrendo à uma bolsa de estudos na Alemanha. Em 2012 Guilherme classificou-se em 3º lugar nacional. Parabenizamos pelo desempenho e desejamos sucesso ao nosso representante!