No dia 01, as crianças do Infantil IV.1 ouviram a história "Quem criou das lindas manhãs?". O livro escrito por Jan Godfrey conta a história de um passarinho que segue em busca da pessoa que criou as manhãs. Ele voou o mais alto que podia, atravessou o campo, a cidade, o rio brilhante e o lago cintilante para encontrar o Criador e poder agradecê-lo pelas lindas manhãs.  

Depois da história, as crianças conversaram sobre o que se faz no período da manhã. Destacaram o momento do café, falaram da rotina desse período e foram estimuladas a tomar o café da manhã sentadas à mesa, realizando uma refeição completa antes de vir para a escola. Foi um momento muito divertido e rico em aprendizagem!

No último dia 06, os profissionais da Barão que trabalham com a manipulação de alimentos receberam capacitação realizada pela Vigilância Sanitária de Blumenau.

O foco principal foram os professores do Período Integral. A ação foi realizada buscando oferecer um serviço com cada vez mais qualidade. Na ocasião foram abordados temas relacionados à prática de higiene, preparação e armazenamento dos alimentos.


Para comemorar os 5 anos do PASCH, foi lançado o concurso Eine kleine PASCH-Musik. Consiste em compor uma letra para uma melodia definida. O tema é "PASCH em minha vida". Podem participar estudantes de alemão das 22 escolas PASCH no Brasil. Além de ter o  nome e a canção publicados no site PASCH-net, os estudantes podem ganhar um iPod shuffle ou uma coletânea de CDs com músicas alemãs atuais. O prazo para inscrições vai até o dia 31 de maio.

Todas as informações estão no http://blog.pasch-net.de/paschnobrasil/

Inspire-se e participe. Se necessário, solicite orientação das professoras de alemão. Não esqueça de informá-las de sua participação e boa sorte!