Na última sexta-feira (01), as crianças da Unidade Victor Konder receberam a visita especial do Diácono Clauder que, com muito carinho e atenção, envolveu todas as crianças e professoras com belas canções e histórias.

A ginasta da Fundação Municipal de Desportos de Blumenau(FMD)/AGIBLU e da Escola Barão do Rio Branco, Alessandra Cunha dos Santos conhecida como "PINGO", viajou para Sófia na Bulgária, acompanhada da professora Diana Silva Avila, onde permaneceram durante o mês de Janeiro.

Completando 13 anos no dia 09/03, a ginasta viajou com a finalidade de aprimorar seu conhecimento e melhorar seu desempenho  no que for possível para as competições estaduais, nacionais e internacionais de 2013.

Pingo se destaca no estado e no ranking Nacional.

No ano passado consagrou-se no Sul-Americano de Ginástica Rítmica pela categoria Infantil na cidade de Cali-Colômbia, onde juntamente com a delegação brasileira foi campeã individual por equipe (Brasil), campeã em mãos livres e no aparelho bola, ficando ainda Vice-Campeã no Individual Geral (somatória de todas por ginasta).

"No dia 25 de fevereiro fomos ao laboratório de Ciências ver ninhos de pássaros. Foi muito divertido ver a casa do João-de-barro, variedades de pássaros e de ninhos. Alguns foram construídos com lixo como: papel de bala, fita adesiva e linha. Outros tinham ovinhos quebrados. Para mim foi muito legal visitar o laboratório e conhecer mais ninhos das aves."  

Texto escrito pela aluna Júlia Bertoldi Hoffmann - Turma 9.3.4