As turmas do 1º ano tiveram a oportunidade de perceber a função social dos números, através da pesquisa e coleta de utensílios em suas casas. Uma pequena exposição foi montada para que visualizassem como os números estão por toda parte.

A turma do Infantil V iniciou o projeto "Identidade e Autonomia". As crianças confeccionaram bonecos com sucata. A ideia era utilizar esse material para fazer uma representação de si mesmo. As famílias também contribuíram com essa atividade.  

Para enriquecer ainda mais o projeto, as crianças participaram da dinâmica da "Caixa dos Sentimentos", onde aprendem a reconhecer melhor os sentimentos, a nomeá-los, e a fazer uma distinção entre eles.

"No dia 25 de fevereiro nós fomos ao laboratório de Ciências. Nós vimos às casas que os pássaros e outros bichos constroem. Observamos também outras coisas que estavam no laboratório. Ouvimos um pouco sobre a casa dos animais e vimos uma casa de um pássaro que estava repleta de lixo que as pessoas jogam no chão. Por último a professora Tamily nos explicou que nem uma bola de chiclete podemos jogar na natureza. Foi uma visita muito interessante.

Texto escrito pela aluna Thaís Helena Conti Baumann - Turma 9.3.6