Professoras de alemão das 22 escolas PASCH do Brasil participaram do 1º Seminário Anual para Professores do Projeto PASCH em 2013. O encontro aconteceu no Instituto Goethe de São Paulo, nos dias 05, 06 e 07 de abril. É um evento anual e de suma importância para o bom andamento do projeto, visto que, além de formação continuada para os professores, são também avaliados projetos aplicados, apresentados e discutidos novos projetos. As professoras de alemão da Escola Barão (Elke, Iracema, Juliane e Maria Beatriz) participaram e retornam com novidades e desafios que serão anunciados no decorrer das próximas aulas. Algumas novidades (exposições,  tour cultural, etc.)  fazem parte da comemoração oficial do Ano Alemanha no Brasil, que  inicia em maio de 2013 estendendo-se até maio de 2014.

"No dia 21 de março eu e minha sala fomos ao laboratório de matemática construir sólidos geométricos. Utilizamos os seguintes materiais: tesoura, lápis de cor, cola e papel de dobradura. Durante a atividade surgiram muitas dúvidas na dobradura, a professora explicou novamente e assim conseguimos construir cubos, pirâmides e paralelepípedos. Foi uma atividade muito interessante, pois percebemos que com simples materiais podemos construir várias formas."

Texto escrito pelo estudante Fabrício Murilo Heinzen Filho - Turma 9.3.4 

Na dia 27 de março, as turmas do terceiro ano do Período Integral visitaram o Museu da Família Colonial, responsável pela guarda e preservação da cultura material de diversas famílias blumenauenses. Durante a visita, as crianças  participaram de momentos especiais. Além de conhecerem o museu, também caminharam pela mata procurando ovinhos de Páscoa.

Boletim de novidades

Todos direitos reservados à Escola Barão do Rio Branco - 2012 | Rua Nereu Ramos, 220 - Centro - Blumenau / SC, 89010-400 | Fone (47) 3322-6133