Para descobrir o rico mundo dos vegetais, a turma 9.4.4 foi até o pátio da Escola fazer um levantamento dos tipos de plantas existentes no espaço, observando suas características e diversidades. Depois, as classificaram em grupos de acordo com as semelhanças existentes entre elas. Foi um momento de muito aprendizado.    

No primeiro dia de aula a turma 9.3.4 assistiu a um vídeo especial em comemoração aos 60 anos da Escola Barão. Os estudantes viram várias fotos antigas e a evolução da nossa escola. Então individualmente eles responderam através de desenhos e palavras o que a escola Barão representa na vida deles hoje. A aluna Nicole Cugnier de Oliveira Hess escreveu um belíssimo texto sobre a nossa escola.      

“Existe um lugar onde encontro amigos pequenos e grandões. 
Neste lugar encontro amor, respeito, educação e carinho.
Neste lugar também tem muita alegria e concentração. 
Sabe que lugar é esse?
A escola Barão que mora no meu coração.”

 
 

"O pediatra Mauro Fisberg garante: agradar o paladar da garotada e evitar estresse à mesa não é um bicho de sete cabeças.

Os dados preocupam: 80% das crianças brasileiras consomem mais açúcar do que o recomendado. Para piorar, 89% dos pequenos extrapolam a quantidade de gordura estabelecida pelos órgãos de saúde e 82% não alcançam o valor mínimo de ingestão de fibras. Os dados, que fazem parte da Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), aumentam a preocupação de pais e familiares sobre a melhor maneira de oferecer aos seus filhos alimentos saudáveis. O caminho, sem dúvida, é árduo: bolachas recheadas e salgadinhos parecem sempre chamar mais a atenção infantil do que uma cenoura ou uma maçã.

Para socorrer pais e mães aflitos, o pediatra Mauro Fisberg, professor da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo, lança o livro Guia Descomplicado da Alimentação Infantil (Editora Abril), com as revistas SAÚDE e CLAUDIA. A obra também conta com 40 receitas da nutricionista Priscila Maximino, da Nutrociência Assessoria em Nutrologia, em São Paulo, que tornam as refeições da garotada mais saudáveis e divertidas - inclusive, você confere uma receita inédita na página 64. Nesta entrevista, Fisberg faz algumas sugestões sobre como transformar a hora de comer em momentos de alegria, sem grandes complicações."

Para ler o artigo completo, acesse: http://saude.abril.com.br/edicoes/0357/familia/nutricao-infantil-desvendada-725014.shtml