Júlia Menezes Silva, estudante da 9.7.1 é atleta de Natação da APANBLU, pré convocada para as Olimpíadas de 2016 e 2020. A estudante participou no mês de abril da 1ª Etapa do Festival Catarinense de Natação Mirim Petiz de 2013, que aconteceu em Florianópolis. Júlia teve grande destaque na competição. Na categoria 100m costas ela ficou com o bronze, nos 200m Medley ela conquistou a prata, nos 50m peito ela se destacou e ficou com a medalhe de ouro. Júlia também ficou em primeiro lugar no revezamento 50X4 livre e no revezamento 50X4 Medley.
A atleta nada desde os dois anos e vem se destacando em diversos campeonatos. Nos dias 24 e 25 de maio, Júlia irá participar do Campeonato Sul Brasileiro de Natação que será realizado em Blumenau. 

 

Dois estudantes da Barão estão classificados para a segunda fase da IX Olimpíada Brasileira de Biologia. Murilo Martini e Guilherme Ceccato realizaram a prova para participar da Olimpíada e foram classificados para a próxima etapa, que será realizada no dia 26 de maio.
Na primeira fase, 54.471 estudantes de todo o país participaram da prova. Desses, apenas 2.852 continuam na disputa da OBB.
Parabenizamos aos estudantes por esta primeira conquista e desejamos sucesso no decorrer da OBB!



 
 

Estudar a tabuada ficou mais fácil para a turma 9.4.2. Os estudantes perceberam as regularidades entre as tabuadas de 2,4 e 8, entre as de 3,6 e 9 e entre as de 5 e 10. A partir disso eles acharam que ficou mais fácil entender e estudar a tabuada. Para fixar melhor, um divertido jogo da velha de multiplicação foi realizado.