Educação Infantil

Infância: uma etapa essencial na formação humana

A Proposta Pedagógica da Educação Infantil é repleta de muitas vozes e sentidos, num espaço privilegiado para as crianças viverem de diferentes modos, sua infância! 
O currículo está organizado de modo a ampliar o repertório cultural das crianças, tomando como eixos as interações e as brincadeiras, contemplando seis direitos de aprendizagem e desenvolvimento: conviver, brincar, participar, explorar, expressar, conhecer-se. No fazer pedagógico o destaque está nas experiências e é por meio delas que a aprendizagem se torna significativa. 
Neste sentido, a Proposta contempla seis campos de experiência, e em cada um deles, objetos do conhecimento a serem trabalhados por competências e habilidades. São eles:   
- O eu, o outro e nós; 
- Escuta, fala, pensamento e imaginação; 
- Traços, sons, cores e formas;
- Mundo social e natural;
- Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações;
- Corpo, gestos e movimentos.

 

A Escola Barão oferece Educação Infantil em três endereços: 

A Unidade Victor Konder atende crianças a partir de 12 meses. Além do ensino regular, a Unidade oferece o Barão Plus (Período Integral) e o Ensino Bilíngue.

O espaço localizado na Rua Timbó, nº 200, no Bairro Victor Konder foi totalmente planejado para receber crianças em ambientes lúdicos e que favorecem a vivência de experiências. A estrutura conta com parque interno com grama sintética e parque externo com grama natural, salas referência, refeitório, biblioteca e sala de multimeios.
 

A Unidade Jardim Blumenau atende do Berçário ao Infantil III, em um espaço que privilegia os cuidados e os estímulos necessários na primeira infância.

A Unidade está localizada na Rua Nereu Ramos, 845, no bairro Jardim Blumenau e possui uma estrutura completa com capacidade para atender até 120 crianças em ambientes lúdicos de aprendizagem. O local conta com uma ampla área externa que também oportuniza a interação das crianças.