Notícias

Nesta semana tivemos a satisfação de receber o resultado do ENEM 2018. A Barão conquistou o primeiro lugar em Blumenau, demonstrando uma evolução contínua. Nosso objetivo, ano após ano, tem sido o de superar os nossos próprios indicadores, independente de classificação.  

Poderíamos estar agora pensando nas nossas maiores estratégias para divulgar esse resultado. Mas, nossa principal estratégia é AGRADECER. Agradecemos aos estudantes pela dedicação e por caminharem com a escola com um propósito muito claro: a busca de uma formação de excelência e firmada em princípios e valores que fazem a diferença na nossa sociedade.

Nosso obrigado também é direcionado a todos os profissionais da escola. São muitas as horas de formações e planejamento para sermos a Barão que somos! Uma escola é feita por pessoas e o empenho da nossa equipe de profissionais é um dos nossos maiores bens. 
Agradecemos também a todas as famílias que confiam no trabalho da Barão e que caminham junto com a gente na construção de uma escola cada vez melhor. Não podemos deixar de lembrar de todo o suporte oferecido em casa pelos pais. Sabemos que essa parte é desafiadora em meio a tantas atividades que precisam ser realizadas! Mas temos certeza que esse acompanhamento dado pelas famílias é essencial para atingirmos resultados.

Nossa campanha institucional desse ano traz uma chamada que bem representa esse momento: Para um mundo de oportunidades, uma Barão de possibilidades. Realmente estamos cercados por um mundo de oportunidades! E tudo o que é oferecido pela Barão nos permite formar estudantes capazes de abraçar as melhores oportunidades.
Muito vem sendo feito pela escola  Barão para buscarmos o crescimento nos indicadores do ENEM: construção de um currículo de Educação Infantil baseado em campos de experiência, programa Learning Centers Alpha Barão, Projeto Respirando Ciência, Projeto Respirando Língua Portuguesa, Programa Valores, Programa Formação de Leitores, Programa Sustentabilidade, Centro de Lideranças Estudantis, gestão baseada em evidências (dados), formação em educação 4.0, entre muitas outras iniciativas.


Continuamos contando com você para novas conquistas!