Notícias

Sua turma tem ideias inovadoras e criativas voltadas para a sustentabilidade? Tem um projeto que pode melhorar as práticas sustentáveis na escola?  Este concurso é a oportunidade para tornar essas ideias conhecidas!
 
Objetivos: 
- Incentivar a reflexão sobre práticas sustentáveis entre as turmas do 1º ao 4º ano; 
- Possibilitar que as turmas avaliem o dia a dia na escola e utilizem a criatividade para encontrar soluções que promovam a sustentabilidade;
- Engajar os estudantes nas atividades do Junho Sustentável.
 
Mecânica do concurso:
- Cada turma do 1º ao 4º ano deverá inscrever um projeto que consiste em uma ideia sustentável que pode ser aplicada na prática na Escola Barão. 
- Não serão permitidas participações individuais. Com o auxílio das professoras, os estudantes deverão escolher uma ideia sustentável que irá representar a turma.
- A turma deverá enviar para o e-mail marketing@escolabarao.com.br as seguintes informações para participar:
1. Descrição da ideia sustentável da turma com até 15 linhas;
2. Imagens ou desenhos de produção própria ou retiradas da internet e/ou livros e revistas, que descrevem o projeto na prática (opcional). As imagens enviadas facilitam o entendimento da ideia inscrita, mas não serão utilizadas como critério para avaliação no concurso.
3. No assunto do e-mail deve constar a turma que está realizando a inscrição e o nome da professora responsável. Ex: Assunto: 9.2.8 Professora Maria da Silva.
- A Comissão Organizadora irá escolher uma ideia vencedora entre cada turma do 1º, do 2º, do 3º e do 4º ano. Serão quatro ideias escolhidas como vencedoras do concurso. Essas ideias serão divulgadas no site, nas redes sociais e na Revista Universo Barão de setembro.
- Entre as quatro ideias, uma será escolhida como a vencedora do Green Talents Barão. A ideia sugerida pela turma vencedora será colocada em prática na Escola Barão e a turma será premiada com um ação surpresa.
 
Critérios de avaliação:
A Comissão Organizadora do concurso, formada por membros do Comitê Ambiental da escola, escolherá a melhor ideia entre os inscritos, seguindo os critérios abaixo:
- Criatividade;
- Inovação;
- Viabilidade de aplicação prática.
 
Data para envio das participações: 14/05 a 15/06
Resultado: 21/06

Vamos participar? Reúna a sua turma e mostre que sustentabilidade e criatividade são assuntos sérios para vocês!