Notícias

Partindo da ideia de que uma língua abre portas para entender melhor a cultura de outros países, as Embaixadas da Alemanha, Áustria, Bélgica, Luxemburgo e Suíça – em cooperação com seus consulados e parceiros culturais no Brasil – realizam entre os dias 07 e 15 de abril a terceira edição da Semana da Língua Alemã.
A iniciativa realizará mais de 550 eventos em todo o Brasil, incluindo exibição de filmes, aulas demonstrativas de alemão, workshops, exposições, oficinas de teatro, atividades para crianças e apresentações musicais. O objetivo é oferecer ao público a oportunidade de conhecer a beleza e a diversidade do idioma alemão e despertar o interesse dos brasileiros para o idioma. O alemão é a língua mais falada na Europa.
A cada ano, mais pessoas se interessam em aprender o alemão. O domínio dessa língua é uma grande vantagem no mercado de trabalho. Outro objetivo da Semana da Língua Alemã é mostrar que vale a pena aprender alemão e que é mais fácil do que muitas pessoas imaginam. 
Os eventos de todo o Brasil podem ser acompanhados através do site www.semanadalinguaalema.com.br.
Clique aqui para acessar a programação completa de Blumenau.

Semana da Língua Alemã na Barão

07/04
Sábado, dia 07, estudantes dos 4º anos participam de oficinas de culinária.

09/04
Segunda, dia 09, estudantes dos 1º e 2º anos participam de um show de mágica interativa em alemão com o mágico Tobias Campoverde.

09 a 13/04
Durante esta semana, os estudantes serão agraciados em suas pausas com várias músicas de bandas/cantores alemães, as quais são a preferência de jovens alemães da cidade de Wittmund/Alemanha. Os estudantes dos nonos anos e primeiras séries convidam a conhecer suas palavras alemãs preferidas, expostas nas escadas do bloco A. Ex alunos contam como o alemão modificou suas vidas. Os depoimentos encontram-se nos painéis da escola. Diariamente serão ouvidas mensagens proferidas por estudantes de alemão no sistema sonoro.

14/04
No dia 14, sábado, os estudantes dos quintos anos poderão assistir a um filme em alemão e durante o filme serão agraciados com uma pequena surpresa da culinária alemã. Kino mit KA os aguarda.

14 e 15/04
Nos dias 14 e 15, acontece o primeiro encontro de alunos e ex-alunos da Barão no PASCH-Camp, em Bombinhas, em conjunto com uma escola PASCH de Florianópolis, organizado e promovido pelo Projeto PASCH em conjunto com ex-alunos das duas escolas envolvidas.

Será um prazer recebê-los nos eventos da Semana da Língua Alemã! Herzlich willkommen!