Notícias

A Direção da Escola Barão está na Alemanha, a convite do Instituto Goethe e Ministério das Relações Exteriores da Alemanha, juntamente com mais 04 diretores do Brasil e mais 07 diretores de instituições da América do Sul. São 12 Instituições de ensino da América do Sul com referência educacional e em especial no ensino da língua alemã. Os compromissos formais estão sendo realizados nas cidades de Heidelberg e Berlin e encerram no próximo dia 19.
Na cidade de Heidelberg, a Direção da Barão, juntamente com a delegação, irá visitar a renomada Universidade de Heidelberg, a mais antiga da Alemanha, sendo a terceira Fundação Universitária no Sacro Império Romano. Haverá uma sessão informativa sobre oportunidades de estudo na Universidade de Heidelberg para estudantes internacionais.
O evento também contará com uma apresentação do Instituto Goethe e do programa de avaliação, com breve abordagem aos cursos para o ensino da língua alemã, com a coordenação do curso de avaliação PASCH.
Já em Berlin-Brandenburg, haverá visita aos locais históricos da cidade, seguido de um encontro no Departamento do Senado para Educação, Juventude e Família.
Outro compromisso vai tratar da iniciativa PASCH:  Contexto e objetivos e a promoção da língua alemã no exterior, com o representante do Ministério Federal das Relações Externas - Departamento para a Cultura e Comunicação da Alemanha. Também será abordado o tema da Rede de Ensino de Língua Alemã, da iniciativa de parceria escolar (PASCH).
Os compromissos envolvem também uma palestra sobre o sistema de ensino alemão, sua estrutura, especificidades e desafios.
Ainda em Berlin-Brandenburg haverá formações das temáticas relacionadas aos padrões de qualidade no ensino de línguas estrangeiras; Desenvolvimento escolar e do ensino; Formação contínua dos professores.
Outra formação abordará a temática:  O museu como lugar de aprendizagem extracurricular, no Departamento de Educação e Mediação do Museu de História Natural Leibniz- Institut für Evolutions- undBiodiversitätsforschung.
Haverá ainda visita técnica a uma Escola de Ensino Bilíngue (Ensino de línguas), com troca de experiências e compartilhamentos com docentes em Berlin.