Notícias

Criatividade, espírito de equipe, competição, superação e amizade. Estas foram algumas palavras que definem a Gincana Copa do Mundo Barão, realizada nos dias 12 e 13 de julho. Além das pré-tarefas realizadas desde o mês de abril, os estudantes tiveram dois dias de provas culturais e esportivas.
Uma das novidades da Gincana deste ano foi a prova do paredão de escalada, que exigiu força, determinação e foco. Provas esportivas tradicionais, como handebol, futsal, voleibol e basquetebol tiveram algumas regras diferenciadas e proporcionaram momentos de competição e superação.
Já nas provas culturais, as equipes precisaram usar a criatvidade para desenvolver algumas tarefas propostas pela comissão organizadora.
Algumas provas também contaram com o apoio das famílias. Uma delas foi a do Chef Russo, que desafiou as equipes a prepararem uma receita tradicional de strogonoff russo. A prova foi conduzida pelo proprietário do Oliv Restaurante, Caio Fontenelle, que premiou cinco integrantes da equipe vencedora da tarefa com uma experiência prática na cozinha do Oliv.
Agradecemos a todas as equipes que participaram da Gincana e que demonstraram muita organização, criatividade, liderança e alegria na realização das tarefas.
 Parabenizamos a equipe Uruguai, pelo primeiro lugar e as demais equipes pelo esforço e pela dedicação.

Resultado da Gincana:

1º Lugar - Uruguai: 8985 pontos
2º Lugar - Alemanha: 8717 pontos
3º Lugar - Espanha: 8255 pontos
4º Lugar - Inglaterra: 8040 pontos
5º Lugar - França: 7320 pontos


Tabela de Pontuação

Mais fotos da Gincana estão disponíveis na fanpage da Barão.