Notícias

O que é: Um concurso para beneficiar com descontos os estudantes que já estudam na Barão e que irão ingressar no Ensino Médio em 2019.

Quem pode participar: Estudantes do 9º ano da Barão que realizarem a rematrícula para 2019 entre os dias 01 a 13 de outubro de 2018.

Período de inscrições: 01 a 19/10
Clique aqui para fazer a sua inscrição.


Concurso: 27/10 - 8h15 Acesso às salas e 8h30 Início da prova

Como será: O Concurso será realizado no dia 27/10/18. Será uma prova com conteúdo do currículo do 9º ano.
A prova será realizada em tablets e contará com 30 questões:
- 8 questões de Língua Portuguesa
- 8 questões de Matemática
- 5 questões de História
- 5 questões de Geografia
- 4 questões de Ciências
A prova totalizará 30 pontos, sendo 1 ponto referente a cada questão correta. A classificação dos participantes se dará da pontuação mais alta para a mais baixa.
O tempo mínimo de prova é de 60 minutos e o tempo máximo é de 120 minutos.

Pontuação extra: O estudante que se inscrever no Concurso poderá contar com uma pontuação extra, entregando até o dia 19/10 no NAEF, documentos que comprovam a participação nos últimos dois anos nos seguintes eventos ou grupos:
Jogos da Primavera, Onase, Banda Musical Barão, Conjunto Instrumental Barão, Grupo Folclórico Blumenstrauss, CELE e Olimpíadas do Conhecimento.
Também contará como pontuação extra não ter nenhuma notificação disciplinar ou advertência nos últimos dois anos letivos na Escola Barão. Não será necessário apresentar documentos que comprovem a ausência de notificações. A consulta será feita diretamente pela escola no DOL.
Cada documento comprovando a participação nas ações ou grupos citados valerá um ponto extra. A ausência de notificações também contará como ponto extra. 
O limite de pontuação extra por estudante será de cinco pontos.

Resultado: 
A divulgação dos resultados será realizada no dia 09/11, no 
www.escolabarao.com.br.

Premiação:
A classificação contemplará com bolsas de estudos os cinco estudantes que obtiverem a maior colocação no Concurso (nota da prova + pontuação extra) para todo o Ensino Médio Barão (1ª a 3ª série):
1º lugar: Bolsa de 85%
2º lugar: Bolsa de 75%
3º lugar: Bolsa de 70%
4º lugar: Bolsa de 60%
5º lugar: Bolsa de 50%