A Escola Barão é a primeira escola de Santa Catarina com Ensino Bilíngue autorizado pelo Conselho Estadual de Educação e, em 2022, autorizada também para o Ensino Internacional.

Barão Internacional

Com o objetivo de formar cidadãos bilíngues e preparados para o mundo, a Barão oferece um currículo internacional a partir do Infantil IV. Nesta faixa etária, o foco é o desenvolvimento das habilidades de fala e compreensão auditiva. A partir do Ensino Fundamental, os estudantes também são inseridos nas habilidades de leitura e escrita, por meio do método fônico e do letramento.

Em parceria com a Brigham Young University (BYU) e a HSE (High School Educacional), os estudantes do MIDDLE SCHOOL LEADERS recebem um certificado internacional ao final de cada ano do Ensino Fundamental 2. Ao ingressarem no Ensino Médio, os estudantes podem participar do HIGH SCHOOL e concluir os estudos com dois diplomas: um brasileiro e um americano

Na Barão Internacional os estudantes aprendem os conteúdos em língua inglesa e língua portuguesa de maneira transdisciplinar. Por meio de pesquisa, investigação e experiências realizadas em inglês e português, os alunos adquirem conhecimentos importantes e relevantes, que vão além do ambiente escolar.